Tipos de programas


Tipos de programas

Programas de Trainee

Trainee é um termo de origem inglesa que significa "em treinamento". As empresas que desenvolvem programas de trainee tem como objetivo preparar, treinar pessoas para assumir posteriormente um cargo de gerência ou coordenação. O trainee passa por diversos setores da empresa para compreender seu funcionamento, além de passar por todos os tipos de treinamentos, cursos e demais atividades da empresa.
 
Normalmente, os programas de trainee aceitam que os graduandos tenham até 2 anos de formação em seu curso. Em geral, o programa todo costuma ter duração de 1 a 3 anos, em regime CLT, ou seja, o candidato tem a carteira assinada. O trainee tem geralmente um salário maior comparado com outros funcionários, além de diversos benefícios.
 
Os programas de trainee preparam os jovens para ocupar cargos altos, liderar equipes e muito mais. As empresas realmente valorizam muito as pessoas que foram contratadas, pois normalmente são muitos candidatos para poucas vagas.
 

Programas de Estágio

 
O programa de Estágio das empresas  tem como principal objetivo captar, reter e preparar novos talentos, oferecendo oportunidades de aprendizado e desenvolvimento profissional para alunos de nível médio e ensino superior.
 
Através dos programas de estágio as empresas podem encontrar novos talentos, sendo o programa um momento de acompanhamento e avaliação dos estagiários, onde muitos são contratados e seguem carreira na empresa.