Horas complementares

Para o aproveitamento de horas complementares mediante a realização de estágio não obrigatório é preciso formalizar o estágio não obrigatório junto ao Unisinos Carreiras, imediatamente ao seu início.

 

Estágios realizados a partir de 2016/1

 

A análise para o aproveitamento de horas complementares ocorrerá a partir da entrega ao Atendimento Unisinos do Relatório de Atividades e Termo de Realização de Estágio Não Obrigatório, contendo assinatura do estagiário e carimbo e assinatura do supervisor da parte concedente.

 

O Relatório de Atividades e Termo de Realização de Estágio Não Obrigatório é emitido pelo Unisinos Carreiras após as avaliações online realizadas pelo aluno e supervisor da parte concedente e pelo parecer realizado pelo professor orientador.

 

Se a avaliação final realizada pelo supervisor da Parte Concedente ou pelo professor orientador do estágio for não satisfatória, não haverá o aproveitamento de horas complementares.

 

Estágios realizados em períodos anteriores a 2016/1


  • 1. É necessário entregar o Termo de Realização do Estágio ao Atendimento Unisinos, contendo: data de início e fim do estágio (se houveram renovações informar a data do primeiro termo de compromisso e a data final do estágio) e a carga-horária total cumprida durante o estágio realizado.

  • 2. Todas estas informações devem ser idênticas às informações constantes no Termo de Compromisso firmado e assinado pelo Unisinos Carreiras e pelas partes envolvidas (aluno e Parte Concedente);

  • 3. Este documento precisa ser assinado e carimbado pelo Supervisor da parte concedente;

  • 4. Não poderá conter rasuras.

  • 5. Após o recebimento do Termo de Realização do Estágio o Atendimento Unisinos irá confirmar os dados com os registros do estágio formalizado e estando as informações corretas e a avaliação do estágio for satisfatória, pelo Supervisor da Parte Concedente e pelo Professor Orientador serão encaminhadas para análise e o aproveitamento das horas complementares.

 

Termo de Realização do Estágio