Estágio Internacional

Os estágios realizados no Exterior também podem ser validados como estágio não obrigatório. O aluno que deseja aproveitar essa atividade deve ter matrícula em Programa de Mobilidade e seguir os passos abaixo.
 
Passo 1 
O aluno preenche e envia por e-mail para a Coordenação de Curso o
Formulário de Proposta (.docx).
 
Passo 2 
A Coordenação de Curso analisa a proposta, aprova ou indefere o pedido e envia para o aluno.
 
Passo 3 
Se aprovada a proposta, o aluno preenche, assina e envia cópia digitalizada do Formulário de Proposta aprovado e do Termo de Compromisso de Estágio (.docx), já assinado pela Empresa concedente, para carreiras@unisinos.br.

Obs.: Na cláusula segunda, letra I do Termo de Compromisso, o aluno deve informar como professor responsável o nome do seu Coordenador de Curso.
 
Passo 4 
Recebido o e-mail, o Unisinos Carreiras confere a documentação enviada, registra o estágio no portal do Unisinos Carreiras, assina o Termo de Compromisso e envia-o por e-mail para o aluno para arquivo. Neste momento, a documentação do início do estágio está formalizada.

 

Passo 5 
Ao finalizar o período de estágio, o aluno deve preencher e assinar o Relatório Final e Termo de Realização do Estágio (.docx), informando o número total de horas realizadas (para o posterior aproveitamento dele como atividade complementar). Depois disso, o aluno deve solicitar que o supervisor local da Empresa concedente realize a avaliação e assine nos campos solicitados. Finalizado o relatório, o aluno deverá enviar o documento final para carreiras@unisinos.br

 

Passo 6 
Recebido o e-mail, o Unisinos Carreiras confere o documento enviado, coleta a assinatura do Coordenador do Curso, disponibiliza-o no portal do Unisinos Carreiras e envia a via final assinada por e-mail ao aluno. Neste momento, o Relatório Final e Termo de Realização do Estágio é encaminhado para o lançamento como atividade complementar.