Apresentação

Unisinos Carreiras
 

O Unisinos Carreiras trabalha com a gestão de estágios não obrigatórios, auxiliando na divulgação de vagas e na formalização do vínculo do estudante com a sua empresa.

 
O Unisinos Carreiras desenvolve ações de divulgação de oportunidades de estágios, emprego e programas de trainee e de relacionamento com empresas. Assim, os alunos se candidatam às vagas e, sendo selecionados para oportunidades de estágio, realiza-se o processo de contração mediante cadastro da solicitação de estágio através do site do Unisinos Carreiras. Todo o processo é realizado pelo aluno e pela empresa que contrata de forma online. O acompanhamento (avaliação do estágio pela empresa e pelo aluno) também é realizado pelo site, cumprindo com os projetos pedagógicos dos cursos de graduação e tendo como base das suas ações a Lei Federal de Estágio nº 11.788/2008. Na gestão dos processos de estágios não obrigatórios atuam os professores orientadores, de acordo com as áreas de realização dos estágios dos alunos.
 

O Unisinos Carreiras possui o Programa Gestão de Carreira que promove a reflexão e identificação das competências pessoais, profissionais para o gerenciamento de carreira. Este espaço visa qualificar a inserção dos alunos/egressos no mercado de trabalho. O Programa busca oportunizar melhores condições de empregabilidade aos seus alunos, sendo disponibilizado a qualquer pessoa interessada em explorar interesses e alternativas profissionais na modalidade presencial e ead. São disponibilizados três serviços:

 

1) Escolha/reescolha profissional;

2) Assessoria para elaboração de currículo;

3) Planejamento de carreira.

 

O processo é orientado por uma equipe de psicologia que se utiliza de entrevista individual, atividades de autoconhecimento, pesquisas de mercado, aplicação de teste de interesses profissionais e técnicas de coaching.