• Have you had the chance to take one of the undergraduate courses in English offered by Unisinos ?

    Unisinos is offering courses in English to undergraduate students. In 2014/1 join the discussion on important current issues and also enjoy the opportunity to brush up your English. See the 13 options below: For more information visit unisinos.br/ementas – Disciplinas em Inglês A high intermediate level of English is mandatory to register in any of the above mentioned courses. To enroll in these ...

  • Unisinos e Grêmio Foot-ball estabelecem parceria e lançam curso de Gestão de Clubes

    A Unisinos firmou na última quinta-feira (12/12), uma parceria com o Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e lançou o curso de Extensão em Gestão de Clubes de Futebol. O objetivo é preparar acadêmicos para futuramente colaborar com a administração e gestão de clubes. A aula inaugural, que aconteceu sexta-feira (13/12), contou com a presença do integrante do Comitê de Mídia da ...

  • Carreira no Exterior

    O objetivo de não ser somente mais um entre muitos profissionais, levou Fernando Bello para longe. Ao concluir o Ensino Médio, em Novo Hamburgo, deu início à busca pelas oportunidades fora do país. Viajou, estudou, trabalhou e partilhou experiências. Quando voltou ao Brasil, quis dar continuidade à sua formação através de uma graduação diferenciada. É assim que começa a história de Bello ...

  • 17ª edição da Feira de Marketing Unisinos

    A Unisinos promove a 17ª edição da Feira de Marketing que ocorre entre os dias 18 e 22 de novembro, no corredor principal da Escola de Gestão e Negócios (entre os prédios A e D). O objetivo é fazer com que os alunos coloquem em prática a teoria aprendida em sala de aula. Esta feira acontece todos os semestres na ...

Postado por gersonam em 24 - julho - 2014 0 Comentário

Os Cursos de Extensão foram concebidos para adequar-se às necessidades específicas de profissionais já inseridos no mercado, graduados ou não, e também para estudantes que buscam aperfeiçoar seus conhecimentos em determinados temas.

Conheça as extensões “Formação de Gestores de Inovação” e “Líder Cocriativo”, cursos fundamentais para profissionais da área de Gestão e Negócios.

Gestores de Inovação

A necessidade de organizar a inovação para buscar a sustentabilidade das empresas faz da carreira de gestor de inovação uma ótima opção de trabalho nos próximos anos, com evidências de bons salários e reais possibilidades de crescimento, tanto em empresas privadas quanto no governo.

Para aproveitar esse espaço no mercado, é preciso estar preparado. Uma opção de qualificação é o curso de extensão em “Formação de Gestores de Inovação” da Unisinos, onde você vai aprender as melhores práticas na área.

Confira alguns dos temas a serem trabalhados no curso:

•          O contexto atual da Inovação nas Empresas;
•          Ambiente para Inovação: questões estruturais e de clima organizacional;
•          O papel da Liderança: como o comportamento da alta direção pode garantir a evolução positiva da Inovação dentro da empresa;
•          Estudos de Caso oriundos dos prêmios: Nacional de Inovação, CNI e SAGRI 2011

» Matricule-se! As aulas começam dia 8 de agosto.

Líder Cocriativo

Você sabe o que é cocriação? Trata-se do tipo de conexão própria da natureza humana relacionada à força de uma inteligência coletiva legítima. Essa prática faz a confiança florescer, pois aceita diferenças e identifica generalidades, num processo contínuo de desenvolvimento dos indivíduos na busca de resultados mais assertivos e rápidos.

O curso de extensão “Líder Cocriativo – Conectar pessoas, alcançar resultados” da Unisinos tem como foco cocriar por meio de experiências e conhecimento compartilhados, fazendo uso de metodologias inovadoras e criativas integradas ao sistema colaborativo.

Confira alguns dos temas a serem trabalhados no curso:

  • Gestão cocriativa;
  • Liderança cocriativa;
  • Metodologias do processo cocriativo;
  • Coaching como apoio à liderança cocriativa

» Matricule-se! As aulas começam dia 8 de agosto.

Conheça também os cursos:

» Gestão de Projetos

» MASP – Método de Análise e Solução de Problemas

» Vendas Técnicas e Engenharia de Vendas

» Dimensões da Gestão da Inovação

» Negociação 4.0: Método de Alta Performance em Vendas

Veja todas as ofertas em: unisinos.br/cursos-de-extensao

Postado por gersonam em 24 - julho - 2014 0 Comentário

Vamos combinar: não adianta dominar o assunto se você não conseguir transmiti-lo ao público, certo? O meio corporativo necessita de profissionais bem qualificados no que diz respeito à comunicação. Por esse motivo, o curso de extensão “Dicção e Oratória no Meio Corporativo” da Unisinos aborda a habilidade comunicativa, que é muito importante no atual mercado de trabalho que, a cada dia, se torna mais competitivo.

A facilidade de comunicação auxilia no trabalho em equipe, nas vendas, na delegação de atividades e na gestão de pessoas e processos. Profissionais que buscam o aprimoramento da expressão verbal e não verbal, e aplicam o conhecimento no dia-a-dia, encontram maior facilidade para manter uma fala fluente, organizada, convincente, clara e objetiva. A comunicação eficiente não diz respeito somente à fala, mas também ao saber ouvir e escutar.

Confira alguns dos temas a serem trabalhados no curso:

  • Recursos vocais para deixar o discurso interessante e atrativo;
  • Comunicação verbal e não verbal;
  • Postura corporal, gestos e olhar;
  • Vícios de linguagem;
  • Dominando o nervosismo e o “branco”;
  • Uso correto do microfone;
  • Comunicação oral: em equipe, ao telefone, nas vendas, em reuniões e em entrevistas;
  • Como elaborar uma aula, treinamento ou palestra-didática.

»  Matricule-se! As aulas começam dia 5 de agosto.

Conheça também os cursos:

» Jornalismo Investigativo – Muito além do Google: técnicas avançadas de pesquisa em fontes abertas

» Moda, Corpo e Transformações – Uma História da Silhueta

» Harmonização de Queijos & Vinhos

» Intervenções Analógicas em Fotografia

» Gerência de Produto para o Varejo de Moda

Veja todas as ofertas em: unisinos.br/cursos-de-extensao

Postado por jsilvasilveira em 18 - julho - 2014 0 Comentário

Trainee Globo 2014

Postado por jsilvasilveira em 15 - julho - 2014 0 Comentário

download

Um estudo desenvolvido pela Randstand Global em 32 Países, inclusive no Brasil, mostra que no México (86%), Reino Unido e França (ambos 84%) são a favor do recrutamento de jovens iniciantes para sua empresa. Em nível global, três em cada quatro funcionários compartilham dessa opinião. Só na Hungria este percentual é consideravelmente mais baixo (59%). Ao mesmo tempo, globalmente, seis em casa dez entrevistados apoiam a contratação de trabalhadores mais velhos. Novamente, com o Reino Unido (83%) e México (79%) na extremidade com índices mais altos, seguido de Singapura (74%) e os EUA (72%).

 Esta oposição é oposta aos países do Leste Europeu, como a República Checa, Eslováquia e Hungria, onde apenas um terço dos funcionários acredita que recrutar pessoas mais velhas é importante para sua empresa.

Trabalho temporário como trampolim profissional. Agências de recrutamento mostram-se úteis em encontrar um novo emprego.

Quase 75% dos funcionários em todo o mundo acha que o trabalho temporário pode ser um trampolim para uma posição permanente, sendo que a Malásia (89%), França e Polônia (ambas 88%) estão no ponto mais alto da estatística na pesquisa. A mesma questão apontou números consideravelmente menores na República Checa (54%), Grécia (56%) e Hungria (58%). Na procura de um emprego, quase oito em cada dez funcionários usaria uma agência de recrutamento. Parece ser cada vez amis habitual usar uma agência de recrutamento, especialmente no Brasil (93%), México (89%) e Espanha (87%) A opção pela ajuda de uma agência é menos comum na Suécia (55%) e na Alemanha (56%).

Postado por jsilvasilveira em 14 - julho - 2014 0 Comentário

download (4)

O Global Management Challenge (GMC) é uma competição baseada em um simulador de gestão (business game). Existe há 33 anos e está presente em 35 países. É certificado pelo EFMD – European Foundation for Management Development e tem por objetivo desenvolver competências como raciocínio estratégico e visão empresarial entre jovens universitários.

As equipes inscrevem-se gratuitamente. São 03 Rodadas Nacionais e uma Final Internacional. Em 2013 foram 2.596 participantes e 442 equipes participantes, de todo o Brasil.

A equipe assume o papel do board (diretoria) de uma empresa virtual, tendo como meta administrar o Marketing, as Finanças, a Produção e os Recursos Humanos, de forma a superar seus concorrentes. Além de estimular a aquisição de conhecimentos específicos nas áreas citadas, a competição ajuda os participantes a refletir sobre suas competências em Trabalho em Equipe, Tomada de Decisão, Habilidades de Influência e Comunicação, entre outras.

As inscrições são gratuitas e vão até agosto de 2014

 

>> Inscreva-se

>> Mais informações