• Have you had the chance to take one of the undergraduate courses in English offered by Unisinos ?

    Unisinos is offering courses in English to undergraduate students. In 2014/1 join the discussion on important current issues and also enjoy the opportunity to brush up your English. See the 13 options below: For more information visit unisinos.br/ementas – Disciplinas em Inglês A high intermediate level of English is mandatory to register in any of the above mentioned courses. To enroll in these ...

  • Unisinos e Grêmio Foot-ball estabelecem parceria e lançam curso de Gestão de Clubes

    A Unisinos firmou na última quinta-feira (12/12), uma parceria com o Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e lançou o curso de Extensão em Gestão de Clubes de Futebol. O objetivo é preparar acadêmicos para futuramente colaborar com a administração e gestão de clubes. A aula inaugural, que aconteceu sexta-feira (13/12), contou com a presença do integrante do Comitê de Mídia da ...

  • Carreira no Exterior

    O objetivo de não ser somente mais um entre muitos profissionais, levou Fernando Bello para longe. Ao concluir o Ensino Médio, em Novo Hamburgo, deu início à busca pelas oportunidades fora do país. Viajou, estudou, trabalhou e partilhou experiências. Quando voltou ao Brasil, quis dar continuidade à sua formação através de uma graduação diferenciada. É assim que começa a história de Bello ...

  • 17ª edição da Feira de Marketing Unisinos

    A Unisinos promove a 17ª edição da Feira de Marketing que ocorre entre os dias 18 e 22 de novembro, no corredor principal da Escola de Gestão e Negócios (entre os prédios A e D). O objetivo é fazer com que os alunos coloquem em prática a teoria aprendida em sala de aula. Esta feira acontece todos os semestres na ...

Postado por jsilvasilveira em 18 - agosto - 2014 0 Comentário

images (2)

O Programa Fórmula Santander foi lançado em 2010 e é uma das iniciativas de mobilidade internacional que beneficia 300 estudantes universitários do Brasil, Espanha e Reino Unido. Voltado para estudantes de graduação e pós-graduação, o fórmula Santander envolve universidades brasileiras, espanholas e britânicas, sendo 100 bolsas de estudo para cada país, tendo como prioridade beneficiar alunos que apresentem desempenho acadêmico destacado, condições socioeconômicas desfavoráveis e bons conhecimentos de outros idiomas.

Participe acessando o site do Programa Fórmula Santander. As inscrições são de 12/08 até 07/09 (no site do Santander) e 08/09 na Unisinos.

>> Informações.

 

Postado por jsilvasilveira em 13 - agosto - 2014 0 Comentário

extensao_cursos

O curso de extensão “Negociação Estratégica” aborda aspectos conceituais sobre a estrutura, o processo e as dimensões das negociações empresariais e pessoais de forma eminentemente prática. O objetivo é capacitar o negociador a compreender e a interagir de forma objetiva em qualquer situação, atingindo resultados de forma eficiente e eficaz. A proposta é que os conteúdos sejam internalizados por meio de vivências práticas, de dinâmicas e de exercícios.

Confira os temas a serem trabalhados no curso:

  • Contexto, estrutura e processo negocial e seus principais elementos;
  • Perfil dos negociadores e estratégias de negociação;
  • Metodologia de negociação baseada em princípios;
  • Comportamentos eficazes em negociação.

Matricule-se! As aulas começam dia 11 de setembro.

Veja todas as ofertas em: unisinos.br/cursos-de-extensao

Conheça também os cursos:

Formação em Comunicação Corporativa

Técnicas de Vendas, Atendimento e Negociação

Introdução de Novos Produtos no Mercado

Criação de Modelos de Negócios Inovadores

Líder Cocriativo – Conectar pessoas, alcançar resultados

Marketing Estratégico

Gestão da Qualidade e Excelência Organizacional

Postado por jsilvasilveira em 7 - agosto - 2014 0 Comentário

images (1)

Gerir uma empresa não é das tarefas mais fáceis. Não importa o tamanho: principalmente no começo da gestão é preciso se valer de ajuda de confiança, pessoas empenhadas em realmente colaborar e projetos muito bem estruturados. Além disso, parte desta ajuda está na tecnologia.

Usar sistemas, mesmo que os mais simples (tabelas em Excel, por exemplo) para controlar fluxo de caixa, credores, pagamentos, funcionários, entre outros, demanda tempo e disposição para que nada fuja do controle. No entanto, é a própria tecnologia, por meio de smartphone e tablets que promete auxiliar – e muito, o pequeno empresário. Em um universo bem extenso de aplicativos desenvolvidos, separamos alguns itens indispensáveis para que não haja erros em sua administração.

Evernot – armazena arquivos de texto, imagens e áudio, de uma forma que estas ainda possam ser compartilhadas facilmente, por meio de sincronia entre smartphones, notebooks e tablets são as principais funções do Evernot. Além disso, o aplicativo suporta muitos sistemas operacionais e ainda oferece uma versão gratuita e uma outra paga, um pouco mais abrangente.

SamCard – Empresa pequena geralmente depende de bons contatos para obter sucesso. No entanto, carregar um calhamaço de cartões de visitas pode ser complicado. Este aplicativo, gratuito e disponível para iOS, fotografa o cartão de visita e transfere as informações diretamente para a lista de contatos do celular.

Printcentral – Este serve para iPad e o transforma em uma central de impressões. Além disso, permite o envio de documentos, fotos, e páginas web para impressoras que aparecem em sua rede wi-fi. Ainda há a vantagem do programa aceitar muitas impressoras simultaneamente.

Pai – Desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), o Pai funciona como se pegasse o empreendedor pequeno e guiasse pela mão. Tem o objetivo de dar base ao negócio em fase inicial ou para empresas que precisam de um empurrãozinho para aprimorar sua gestão e crescer.

Sendgine – Organizar o pardieiro de e-mails, por lista de correspondências indesejada, criar páginas para projetos novos e controlar prazos com avisos anteriores ao deadline da cada ação. Todas essas funções estão no Sendgine. Mais que um organizador, ele promete dar uma nova vida às suas caixas de e-mail.

Postado por jsilvasilveira em 5 - agosto - 2014 0 Comentário

logo_tg2014_60h

Estão abertas as inscrições para o Torneio Gerencial 2014, uma competição voltada a estudantes de graduação e cursos técnicos de todo o Brasil, onde os participantes tem o desafio de assumir a direção de empresas simuladas em um jogo de negócios empolgante e com aprendizado garantido.

A edição de 2014 do torneio traz uma novidade: a implantação de uma nova etapa classificatória, tornando a competição um processo de 4 etapas onde, durante a disputa, os participantes têm o desafio de administrar empresas simuladas, tendo a tarefa de analisar e tomar decisões sobre as diversas áreas de uma empresa, o que proporciona experiência na gestão empresarial e em processos de tomada de decisão.

>>Saiba mais sobre o Torneio Gerencial

>>Faça sua inscrição

Postado por gersonam em 24 - julho - 2014 0 Comentário

Os Cursos de Extensão foram concebidos para adequar-se às necessidades específicas de profissionais já inseridos no mercado, graduados ou não, e também para estudantes que buscam aperfeiçoar seus conhecimentos em determinados temas.

Conheça as extensões “Formação de Gestores de Inovação” e “Líder Cocriativo”, cursos fundamentais para profissionais da área de Gestão e Negócios.

Gestores de Inovação

A necessidade de organizar a inovação para buscar a sustentabilidade das empresas faz da carreira de gestor de inovação uma ótima opção de trabalho nos próximos anos, com evidências de bons salários e reais possibilidades de crescimento, tanto em empresas privadas quanto no governo.

Para aproveitar esse espaço no mercado, é preciso estar preparado. Uma opção de qualificação é o curso de extensão em “Formação de Gestores de Inovação” da Unisinos, onde você vai aprender as melhores práticas na área.

Confira alguns dos temas a serem trabalhados no curso:

•          O contexto atual da Inovação nas Empresas;
•          Ambiente para Inovação: questões estruturais e de clima organizacional;
•          O papel da Liderança: como o comportamento da alta direção pode garantir a evolução positiva da Inovação dentro da empresa;
•          Estudos de Caso oriundos dos prêmios: Nacional de Inovação, CNI e SAGRI 2011

» Matricule-se! As aulas começam dia 8 de agosto.

Líder Cocriativo

Você sabe o que é cocriação? Trata-se do tipo de conexão própria da natureza humana relacionada à força de uma inteligência coletiva legítima. Essa prática faz a confiança florescer, pois aceita diferenças e identifica generalidades, num processo contínuo de desenvolvimento dos indivíduos na busca de resultados mais assertivos e rápidos.

O curso de extensão “Líder Cocriativo – Conectar pessoas, alcançar resultados” da Unisinos tem como foco cocriar por meio de experiências e conhecimento compartilhados, fazendo uso de metodologias inovadoras e criativas integradas ao sistema colaborativo.

Confira alguns dos temas a serem trabalhados no curso:

  • Gestão cocriativa;
  • Liderança cocriativa;
  • Metodologias do processo cocriativo;
  • Coaching como apoio à liderança cocriativa

» Matricule-se! As aulas começam dia 8 de agosto.

Conheça também os cursos:

» Gestão de Projetos

» MASP – Método de Análise e Solução de Problemas

» Vendas Técnicas e Engenharia de Vendas

» Dimensões da Gestão da Inovação

» Negociação 4.0: Método de Alta Performance em Vendas

Veja todas as ofertas em: unisinos.br/cursos-de-extensao