• Have you had the chance to take one of the undergraduate courses in English offered by Unisinos ?

    Unisinos is offering courses in English to undergraduate students. In 2015/1 join the discussion on important current issues and also enjoy the opportunity to brush up your English. See the 13 options below: For more information visit Disciplinas em Inglês   A high intermediate level of English is mandatory to register in any of the above mentioned courses. To enroll in these Academic Courses you ...

  • vestibular destaque

    Vestibular de Verão Unisinos

    Nesta quinta-feira, 16 de outubro, iniciam as inscrições para o Vestibular de Verão da Unisinos. A universidade oferece mais de 70 cursos de graduação divididos em dois campi, um em Porto Alegre e outro em São Leopoldo, além dos polos EAD. As inscrições para o vestibular vão até 17/11, e as provas acontecem dia 22/11. Para se candidatar, acesse unisinos.br/vestibular. No site, é ...

  • Have you had the chance to take one of the undergraduate courses in English offered by Unisinos ?

    Unisinos is offering courses in English to undergraduate students. In 2014/1 join the discussion on important current issues and also enjoy the opportunity to brush up your English. See the 13 options below: For more information visit unisinos.br/ementas - Disciplinas em Inglês A high intermediate level of English is mandatory to register in any of the above mentioned courses. To enroll in these ...

  • Unisinos e Grêmio Foot-ball estabelecem parceria e lançam curso de Gestão de Clubes

    A Unisinos firmou na última quinta-feira (12/12), uma parceria com o Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e lançou o curso de Extensão em Gestão de Clubes de Futebol. O objetivo é preparar acadêmicos para futuramente colaborar com a administração e gestão de clubes. A aula inaugural, que aconteceu sexta-feira (13/12), contou com a presença do integrante do Comitê de Mídia da ...

Postado por jsilvasilveira em 25 - novembro - 2014 0 Comentário

 

download (2)

As empresas, sejam de pequeno, médio ou grande porte, necessitam de um estudo tributário digno porque cada atividade econômica a ser explorada é preciso fazer um estudo prévio personalizado que contemple, além da redução da carga tributária, mecanismos que busquem a redução de custos, despesas e tempo, sem afetar a qualidade e os valores de cada negócio.

Então, ao planejar a redução da carga tributária associada à redução de riscos do negócio, o empresário também zela pela melhoria do seu fluxo de caixa, possibilitando o investimento constante no seu negócio.

A gestão tributária deve ser alinhada com as operações praticadas por cada empresa, levando em conta o custo versus o benefício gerado. Para tanto, é importante que o planejamento tributário envolva todos os setores de uma organização (compra, produção, logística, vendas, etc).

O estudo deve avaliar o histórico da empresa, o perfil dos clientes e fornecedores e as operações financeiras que realiza, entre outros elementos. O estudo tributário auxilia o empresário a encontrar alternativas que diminuam o peso dos impostos existentes, por meio de análises sistemáticas que envolvam as opções legais de tributação, promovendo a estruturação de suas operações, de forma a mensurar a carga tributária que menor lhe onere.

Fonte: Exame.com

 

 

Postado por jsilvasilveira em 21 - novembro - 2014 0 Comentário

Unisinos is offering courses in English to undergraduate students. In 2015/1 join the discussion on important current issues and also enjoy the opportunity to brush up your English. See the 13 options below:

disciplinas-ingles

For more information visit Disciplinas em Inglês  

A high intermediate level of English is mandatory to register in any of the above mentioned courses.

To enroll in these Academic Courses you should click ‘Adicionar’ in the enrollment process. For more information about this function please access the instructions at Minha Unisinos.

Postado por ezanotti em 14 - novembro - 2014 0 Comentário

downloadA comunicação e a relação entre pessoas e empresas vivem um novo cenário. A necessidade das equipes comerciais se aproximarem desse novo perfil consumidor estimulou uma parceria entre a ADVB/RS e a Sandler Training, instituição que realiza os treinamentos de vendas em mais de 30 países e com mais de 200 escritórios espalhados pelo mundo. Está é uma opção pioneira e, pela primeira vez, a metodologia da consultoria está disponível para a capacitação dos Gestores Comerciais no Estado do Rio Grande do Sul. Os treinamentos da Sandler Training atendem pequenas e médias empresas e para as grandes corporações dos Estados Unidos.

Segundo o consultor e educador da Sandler Training, Carlos Hauschild, a metodologia aplicada pela entidade é focada em explicar a venda que desperte o desejo de comprar do consumidor, e não em uma politica agressiva. “O ser humano gosta de comprar, não gosta que vendam para ele. Gosta de liderar o processo de aquisição”, completa Hauschild. Para isso, o curso apresenta técnica como base no coaching chamada de abordagem de persuasão indireta, uma estratégia de relacionamento em que o profissional da área comercial incita a vontade e o desejo de compra no consumidor.

Fonte: www.advb.com.br

Postado por ezanotti em 10 - novembro - 2014 0 Comentário

pesquisa-300x199Os alunos da Comunicação Digital estão divulgando via redes sociais entre os alunos dos cursos das exatas link para uma pesquisa sobre o Projeto Ensino Propulsor.

Esta pesquisa está sendo realizada pelos alunos, como trabalho de uma disciplina aplicada à prática, do Curso de Comunicação Digital.

Os dados coletados serão importantes para tomada de decisão sobre formatos e ações necessárias para a divulgação dos cursos e atividades do Ensino Propulsor.

Postado por jsilvasilveira em 6 - novembro - 2014 0 Comentário

images (3)

Com a aproximação das festas de final de ano, os lojistas se preparam para atender a demanda do natal ampliando seu quadro de funcionários. Um levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela confederação Nacional de dirigentes lojistas (CNDL) nas 27 capitais revela que mais da metade (53%) dos empresários dos setores do comércio e de serviços já contratou e pretende contratar trabalhadores temporários neste fim de ano. Estima-se que aproximadamente 209 mil temporários sejam absorvidos para preencher as vagas de emprego disponíveis.

A pesquisa indica, contudo, que neste ano os empresários estão mais reticentes em contratar. Em 2013, a estimativa do SPC Brasil era de que mais de 233 mil vagas seriam criadas para o mesmo período. Além disso, em 2014, aumentou de maneira expressiva a quantidade de empresas que ainda estão esperando um sinal positivo do mercado para contratar: elas eram 20% em 2013 e passaram para 28% em 2014. Na avaliação da economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, a elevação do percentual de contratações tardias sinaliza que o empresariado está cauteloso, esperando até o último momento para investir em mão de obra temporária, a fim de evitar prejuízos e gastos desnecessários com a folha de pagamento.

O estudo mostra que quem procura uma colocação temporária em 2014 deve ficar atento, pois a maioria das contratações deve ocorrer entre os meses de outubro (37%) e novembro (38%), segundo a avaliação dos empresários pesquisadores. Apenas 13% já efetuaram as contratações nos meses de agosto e setembro e 7% devem realiza-las somente em dezembro, quando faltarem poucas semanas para o Natal.

Fonte: Administradores.com