• Have you had the chance to take one of the undergraduate courses in English offered by Unisinos ?

    Unisinos is offering courses in English to undergraduate students. In 2014/1 join the discussion on important current issues and also enjoy the opportunity to brush up your English. See the 13 options below: For more information visit unisinos.br/ementas - Disciplinas em Inglês A high intermediate level of English is mandatory to register in any of the above mentioned courses. To enroll in these ...

  • Unisinos e Grêmio Foot-ball estabelecem parceria e lançam curso de Gestão de Clubes

    A Unisinos firmou na última quinta-feira (12/12), uma parceria com o Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e lançou o curso de Extensão em Gestão de Clubes de Futebol. O objetivo é preparar acadêmicos para futuramente colaborar com a administração e gestão de clubes. A aula inaugural, que aconteceu sexta-feira (13/12), contou com a presença do integrante do Comitê de Mídia da ...

  • logo-unicon

    UNICON lança edital de abertura de eleições para a diretoria – 2014

    Já está lançado o edital de eleição para os membros da diretoria para o UNICON – Empresa Júnior Unisinos, referente ao ano de 2014. A UNICON é uma associação civil, sem fins lucrativos, que atua desde 1993. Constituída por alunos de Graduação da Unisinos, ela presta serviço de consultoria, desenvolvendo projetos para empresas, entidades e sociedade em geral, sob a supervisão ...

  • 17ª edição da Feira de Marketing Unisinos

    A Unisinos promove a 17ª edição da Feira de Marketing que ocorre entre os dias 18 e 22 de novembro, no corredor principal da Escola de Gestão e Negócios (entre os prédios A e D). O objetivo é fazer com que os alunos coloquem em prática a teoria aprendida em sala de aula. Esta feira acontece todos os semestres na ...

Postado por jsilvasilveira em 2 - outubro - 2014 0 Comentário

venda_consultiva_varejo

A empresa Sandler Training, juntamente com a ADVB/RS realiza, pela primeira vez no Estado, a capacitação em vendas com sua metodologia que é reconhecida no mercado global. Com algumas mudanças na estrutura do mercado de trabalho, a necessidade de aproximar os profissionais desse novo cenário foi o que motivou essa parceria entre A ADVB/RS e a Sandler Training. Esta é uma ação pioneira e pela primeira vez a metodologia da consultoria estará disponível para capacitação de gestores comerciais no Estado por meio do curso Liderança para produtividade em Vendas, que acontece nos dias 13 e 14 de outubro, na sede da ADVB/RS (R. Celeste Gobbato s/nº – Praia de Belas), com carga horária de 16h. Os interessados devem se inscrever pelo telefone 51 32906300 ou através do e-mail conhecimento@advb.com.br.

Postado por jsilvasilveira em 22 - setembro - 2014 0 Comentário

patagonia 6

Durante uma Black Friday (evento americano onde os preços diminuem consideravelmente), enquanto os lojistas estão vendendo seu produto com o preço cada vez mais baixo com o objetivo de alcançar o maior número de vendas possíveis, um administrador de empresa decide ir totalmente contra o propósito da Black Friday: anunciou seu produto de forma que encorajasse os consumidores a comprarem menos.

Com uma visão mais sustentável, a marca Patagônia busca incentivar os clientes a comprar somente o que é necessário, reforçando a ideia de que tudo o que produzem passou por um processo e causou mudanças no planeta, por isso, que comprem apenas o que realmente precisam. Mas, como qualquer grande campanha, sua mensagem nos últimos dois anos está vinculada à promessa da marca. Ambientalismo é o cerne da Patagônia, mas desencorajar especificamente vendas é uma manobra incomum já que a Patagônia não é uma organização sem fins lucrativos. É uma fabricante excepcionalmente rentável e varejista, gerando US $ 400 milhões em receita a cada ano.

A Patagônia tem essa essência empresarial graças ao seu criador, Yvon Chouinard, surfista, alpinista e ambientalista e defensor ferrenho do conceito de “slow company”, onde o processo industrial tem que ser alinhado ao ambiental. Por exemplo, o algodão que a marca usa na fabricação dos produtos é orgânico e, segundo o próprio Yvon, ele não conseguiria dormir durante a noite sabendo que o algodão usadp no produto era um material prejudicial ao meio ambiente, com agrotóxicos e técnicas ineficazes de preservação da saúde dos trabalhadores do campo.

Postado por jsilvasilveira em 17 - setembro - 2014 0 Comentário

extensao_cursos

Veja como realizar apresentações em ambiente comercial para diretorias, gerências e equipes de vendas com o curso “Comunicação Comercial e Apresentações”. Você vai aprender a falar em público com desinibição, controlar a ansiedade e manter a atenção e o foco do público para o qual estará se apresentando.

Confira os temas a serem trabalhados no curso:

  • Como falar em público;
  • Como montar apresentações;
  • Conteúdo e formato de apresentações profissionais;
  • Técnicas para apresentações de sucesso;
  • Postura, tom de voz e empatia;
  • Diferentes mídias e ferramentas essenciais para apresentações e palestras.

Matricule-se! As aulas começam dia 1° de outubro.

Conheça também os cursos:

Técnicas de Recrutamento e Seleção

Excelência em Liderança

Negociação Estratégica

Ferramentas de Gestão da Qualidade

Seis Sigma Executivo

 

Veja todas as ofertas em: unisinos.br/cursos-de-extensao

Postado por jsilvasilveira em 16 - setembro - 2014 0 Comentário

imagemunisinos

O Ensino Propulsor promove oficina de apoio à escrita do Trabalho de Conclusão. A oficina, que será dividida em seis encontros, além de detalhar as partes de um TCC, abordará, mais profundamente, a etapa do anteprojeto, da introdução e da conclusão/das considerações finais. Igualmente, propõe-se revisar alguns tópicos linguísticos relevantes. Pensa-se que é de suma importância dominar a redação dessas etapas do Trabalho, bem como evidenciar conhecimento linguístico, a fim de alcançar um resultado positivo na produção desse gênero de texto. O evento é gratuito. Confira abaixo a programação.

1º encontro: Apresentação das partes de um Trabalho de Conclusão; Apresentação do anteprojeto; Abordagem da introdução; exercícios de modalização.

2º encontro: Partes de uma introdução; exercícios de modalização.

3º encontro: Abordagem da conclusão e considerações finais; verbos de dizer;

4º encontro: Nova ortografia;

5º encontro: Nova ortografia, exercícios de modalização, revisão de TCCs.

Data de início: 25 de setembro de 2014

Data de término: 23 de outubro de 2014

Dias de aula: 25/09, 02/10, 09/10, 16/10 e 23/10

Dias da semana/horário: Quintas-feiras, das 14h às 17h

Carga Horária: 15 horas

Sala: 3C104

Postado por jsilvasilveira em 10 - setembro - 2014 0 Comentário

ecom-2014-evento-seminario-workshop-nacional-comercio-negocios-novos-meios-pagamentos-redes-midias-sociais-agencia-diretriz-digital

O ECOM 2014 é uma inciativa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), uma das maiores e mais importantes entidades associativas brasileiras, em parceria com as Federações das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDLS) e com as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLS) dos Estados e Cidades brasileiras.

Com o objetivo de levar informação, formação profissional e capacitação empresarial para comerciantes, varejistas e empreendedores, o ECOM promove seminários, workshops de Comércio, Negócio Eletrônicos e Meios de Pagamentos. Uma oportunidade única para os Empresários, Comerciantes, Lojistas e Varejistas do Estado do Rio Grande do Sul, buscarem informações e conhecimentos especializados para ampliar sua área de atuação e de negócios via Web.

O evento ocorrerá no dia 11 de setembro, no Plaza São Rafael, em Porto Alegre. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site www.ecombrasil2014.com.br. Os certificados recebidos pelos participantes poderão ser utilizados como horas complementares.