• vestibular destaque

    Vestibular de Verão Unisinos

    Nesta quinta-feira, 16 de outubro, iniciam as inscrições para o Vestibular de Verão da Unisinos. A universidade oferece mais de 70 cursos de graduação divididos em dois campi, um em Porto Alegre e outro em São Leopoldo, além dos polos EAD. As inscrições para o vestibular vão até 17/11, e as provas acontecem dia 22/11. Para se candidatar, acesse unisinos.br/vestibular. No site, é ...

  • Have you had the chance to take one of the undergraduate courses in English offered by Unisinos ?

    Unisinos is offering courses in English to undergraduate students. In 2014/1 join the discussion on important current issues and also enjoy the opportunity to brush up your English. See the 13 options below: For more information visit unisinos.br/ementas - Disciplinas em Inglês A high intermediate level of English is mandatory to register in any of the above mentioned courses. To enroll in these ...

  • Unisinos e Grêmio Foot-ball estabelecem parceria e lançam curso de Gestão de Clubes

    A Unisinos firmou na última quinta-feira (12/12), uma parceria com o Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e lançou o curso de Extensão em Gestão de Clubes de Futebol. O objetivo é preparar acadêmicos para futuramente colaborar com a administração e gestão de clubes. A aula inaugural, que aconteceu sexta-feira (13/12), contou com a presença do integrante do Comitê de Mídia da ...

  • logo-unicon

    UNICON lança edital de abertura de eleições para a diretoria – 2014

    Já está lançado o edital de eleição para os membros da diretoria para o UNICON – Empresa Júnior Unisinos, referente ao ano de 2014. A UNICON é uma associação civil, sem fins lucrativos, que atua desde 1993. Constituída por alunos de Graduação da Unisinos, ela presta serviço de consultoria, desenvolvendo projetos para empresas, entidades e sociedade em geral, sob a supervisão ...

Postado por jsilvasilveira em 29 - outubro - 2014 0 Comentário

post-vestibular-2

Nesta quinta-feira, 16 de outubro, iniciam as inscrições para o Vestibular de Verão da Unisinos. A universidade oferece mais de 70 cursos de graduação divididos em dois campi, um em Porto Alegre e outro em São Leopoldo, além dos polos EAD.

As inscrições para o vestibular vão até 17/11, e as provas acontecem dia 22/11. Para se candidatar, acesse unisinos.br/vestibular. No site, é possível conferir a lista completa de cursos, informações sobre datas e detalhes sobre como são as provas. A página inclui, ainda, um simulado online para testar conhecimentos gerais.

Mais informações pelo site unisinos.br/vestibular ou pelo telefone (51) 3591-1122.

Postado por jsilvasilveira em 28 - outubro - 2014 0 Comentário

3º Forum Municipal do Mercado de Trabalho

 

A Secretaria do Trabalho e Emprego e a Comissão Municipal de Emprego promovem em 12-11.14,  das 13h as 18h no Teatro do SESC – Alberto Bins, 665, o 3º Fórum do Mercado de Trabalho de Porto Alegre.

Tema: Sistema Único do Trabalho e a Conjuntura socioeconômica

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/1irUEfSFuu8gnso2K36GFqj15a6cBnHk9R742Ywe2l0E/viewform?c=0&w=1

Também no site da Secretaria do Trabalho e Emprego http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smte/

As inscrições são gratuitas e no dia do seminário estaremos coletando alimentos não perecíveis destinados a projetos sociais da Prefeitura de Porto Alegre.

OBJETIVO: Promover o diálogo social e a partir do diagnóstico do mercado de trabalho formular proposições de melhoria das ações de emprego, trabalho e renda.

PÚBLICO PRIORITÁRIO: Representantes da PMPA, CME, CTPERS, Entidades de Educação, Universidades, Entidades Sindicais, Entidades Privadas, Recursos Humanos de Empresas e interessados no tema.

 

PROGRAMAÇÃO

13h Credenciamento;

13h15min ABERTURA FORMAL: Ministro do Trabalho,

Prefeito, Secretária do Trabalho, CTPERS, CME;

13h40min PALESTRA DE ABERTURA: Ministro do Trabalho;

14h20min Sistema Único do Trabalho – SUT

Ministério do Trabalho MTE;

14h50min Conjuntura Econômica e social e perspectivas

(FECOMÉRCIO e DIEESE)

Coordenação Geral – Secretária Luiza Neves;

16h DEBATE entre Palestrantes e presentes

Mediador: Marco Antonio Hochscheit (Presidente da CME Porto Alegre);

17h30min Coquetel de Encerramento.

Obs: será fornecido certificado de participação ao final do Fórum

 

Postado por jsilvasilveira em 21 - outubro - 2014 0 Comentário

Gráfico desenhado em uma folha com uma caneta em cima e uma nota de dinheiro

O mercado para os gestores formados na área comercial está em constante ascendência. Segundo Fernanda Zilles, coordenadora do curso na Unisinos, empresas orientadas para o mercado precisam cada vez mais profissionalizar sua área comercial. “Foi-se o tempo em que as pessoas sem experiência podiam tentar vagas como vendedor. As empresas estão profissionalizando cada vez mais as áreas de vendas e comercial, e o curso de Gestão Comercial contribui para  essa necessidade e tendência de mercado, qualificando profissionais”, afirma.

Perfil profissional e competências

Ser comunicativo, ter visão sistêmica, possuir habilidades interpessoais e conhecimento do produto e do mercado onde está inserido são características essenciais do gestor comercial. Esse perfil, bem como as competências profissionais, é lapidado no curso de Gestão Comercial. A diferença da qualificação é percebida, inclusive, no reconhecimento pelos empregadores. “Alunos em início de curso conseguem vagas de assistente comercial recebendo cerca de mil reais, mais comissão. Em final de curso, o valor já tende a ser muito superior. Com os ganhos variáveis, é comum termos profissionais recém-formados ganhando de 4 a 5 mil reais”, detalha a professora, que lista as competências profissionais desenvolvidas na academia:

- Pensar estrategicamente a função de vendas, implementando ações, projetos, programas, integrando reflexão crítica à prática efetiva;
-  Elaborar e implementar planos de negócio e planos de marketing, utilizando métodos e técnicas de gestão e da função marketing;
-  Planejar e estruturar uma equipe de vendas a partir dos objetivos organizacionais e o contexto na qual a empresa está inserida;
- Estabelecer sistemas de mensuração de desempenho compatíveis com a gestão comercial e a gestão por processos;
- Estabelecer e manter redes de relacionamentos, buscando construir relações empresariais sólidas que proporcionem cooperação entre as empresas e incremento nos resultados organizacionais;
- Comunicar-se de forma eficaz com diferentes segmentos de clientes e atores do contexto empresarial.

A importância e a abertura para a atuação desse gestor não se encerram nos processos internos das instituições. As possibilidades são inúmeras, uma vez que todas as empresas, independente do porte e do setor (seja indústria, comércio e serviços), precisam vender e se relacionar com o mercado. “Na verdade, o trabalho se desenvolve dentro e fora da empresa. Todas as atividades de relacionamento com o mercado e clientes são funções ligadas à área comercial”, explica Fernanda.

Fonte: Administradores.com

Postado por jsilvasilveira em 2 - outubro - 2014 0 Comentário

venda_consultiva_varejo

A empresa Sandler Training, juntamente com a ADVB/RS realiza, pela primeira vez no Estado, a capacitação em vendas com sua metodologia que é reconhecida no mercado global. Com algumas mudanças na estrutura do mercado de trabalho, a necessidade de aproximar os profissionais desse novo cenário foi o que motivou essa parceria entre A ADVB/RS e a Sandler Training. Esta é uma ação pioneira e pela primeira vez a metodologia da consultoria estará disponível para capacitação de gestores comerciais no Estado por meio do curso Liderança para produtividade em Vendas, que acontece nos dias 13 e 14 de outubro, na sede da ADVB/RS (R. Celeste Gobbato s/nº – Praia de Belas), com carga horária de 16h. Os interessados devem se inscrever pelo telefone 51 32906300 ou através do e-mail conhecimento@advb.com.br.

Postado por jsilvasilveira em 22 - setembro - 2014 0 Comentário

patagonia 6

Durante uma Black Friday (evento americano onde os preços diminuem consideravelmente), enquanto os lojistas estão vendendo seu produto com o preço cada vez mais baixo com o objetivo de alcançar o maior número de vendas possíveis, um administrador de empresa decide ir totalmente contra o propósito da Black Friday: anunciou seu produto de forma que encorajasse os consumidores a comprarem menos.

Com uma visão mais sustentável, a marca Patagônia busca incentivar os clientes a comprar somente o que é necessário, reforçando a ideia de que tudo o que produzem passou por um processo e causou mudanças no planeta, por isso, que comprem apenas o que realmente precisam. Mas, como qualquer grande campanha, sua mensagem nos últimos dois anos está vinculada à promessa da marca. Ambientalismo é o cerne da Patagônia, mas desencorajar especificamente vendas é uma manobra incomum já que a Patagônia não é uma organização sem fins lucrativos. É uma fabricante excepcionalmente rentável e varejista, gerando US $ 400 milhões em receita a cada ano.

A Patagônia tem essa essência empresarial graças ao seu criador, Yvon Chouinard, surfista, alpinista e ambientalista e defensor ferrenho do conceito de “slow company”, onde o processo industrial tem que ser alinhado ao ambiental. Por exemplo, o algodão que a marca usa na fabricação dos produtos é orgânico e, segundo o próprio Yvon, ele não conseguiria dormir durante a noite sabendo que o algodão usadp no produto era um material prejudicial ao meio ambiente, com agrotóxicos e técnicas ineficazes de preservação da saúde dos trabalhadores do campo.