• Have you had the chance to take one of the undergraduate courses in English offered by Unisinos ?

    Unisinos is offering courses in English to undergraduate students. In 2014/1 join the discussion on important current issues and also enjoy the opportunity to brush up your English. See the 13 options below: For more information visit unisinos.br/ementas – Disciplinas em Inglês A high intermediate level of English is mandatory to register in any of the above mentioned courses. To enroll in these ...

  • 5346e8df9edd12fd5160049188a75a7f

    Você já conhece o Museu Geológico da Unisinos?

    A ciência que estuda a origem, a formação, a estrutura e a composição da crosta terrestre analisa, também, as alterações sofridas por ela no decorrer do tempo. Esse estudo da Geologia investiga a ação das forças naturais sobre o planeta e seus efeitos, como a erosão, a glaciação e a desertificação. Para isso, são feitas pesquisas para analisar fósseis, minerais ...

  • Responsabilidade Social Universitária – Projetos Sociais

    A responsabilidade Social Universitária é um dos pilares da atuação da Unisinos. Composta por vários projetos sociais trabalha em prol de atividades voluntárias voltadas à comunidade e às pessoas em situações socioeconômicas vulneráveis.  O trabalho voluntário conta com a colaboração de alunos, sociedade e governo, e prioriza fatores para a boa convivência como a educação nas relações étnico-raciais, principalmente entre ...

  • 9TLn8XAAc

    Dia do Professor

    No dia 15 de outubro, comemora-se o dia do Professor. Este profissional que dedica a vida para ensinar, hoje em dia tem um grande papel social, pois está mais envolvido e engajado no exercício da profissão devido às mudanças em relação ao ensino. O dia do Professor teve origem no dia 15 de outubro de 1827, quando D. Pedro I institucionalizou ...

Postado por jsilvasilveira em 13 - agosto - 2014 0 Comentário

download (5)O terremoto que atingiu o sudeste da China no Domingo deixou por volta de 589 mortos, segundo o boletim das autoridades, divulgado nesta semana.

“No momento há 589 mortos e nove desaparecidos” – informou o ministério de Assuntos Civis, os feridos somam mais de 2,4mil.

O tremor de 6,5 graus segundo a Agência de Terremotos Chinesa aconteceu em uma área montanhosa de 266.000 habitantes, uma zona de 30 km ao norte de Kunming, a capital da província de Yunnan.

 

Fonte: www.otempo.com.br/

Postado por gabriellapd em 11 - agosto - 2014 0 Comentário

Normas para elaboração e formatação de textos acadêmicos e TCC

Evento gratuito e válido como atividade complementar

Escolha a(s) turmas de sua preferência e inscreva-se

Ensino Propulsor em parceria com Biblioteca da Universidade promove este evento gratuito para alunos que desejam impulsionar a aprendizagem a respeito de normas específicas de elaboração e formatação de textos acadêmicos ou que estejam escrevendo seu Trabalho de Conclusão de Curso.

O evento divide-se em dois módulos presenciais de 3h cada: um teórico e outro prático, totalizando 6h. Você pode inscrever-se e participar de apenas um módulo, recebendo certificação de 3h; ou inscrever-se e participar de dois módulos, recebendo certificação de 6h.

 Módulo 1 (3 h) – Referências e Citações em Textos Acadêmicos e TCC – Ministrante: Maria Alice dos Santos (Sala 4A300 – Ciências Jurídicas)

 25 de agosto – manhã – 8h30min às 11h30min

http://www.unisinos.br/eventos/normas-para-elaboracao-e-formatacao-de-textos-academicos-e-tcc-modu-ex121439/22246

03 de setembro - tarde – 13h30min às 16h30min

http://www.unisinos.br/eventos/normas-para-elaboracao-e-formatacao-de-textos-academicos-e-tcc-modu-ex121439/22247

16 de setembro – noite – 19h às 22h

http://www.unisinos.br/eventos/normas-para-elaboracao-e-formatacao-de-textos-academicos-e-tcc-modu-ex121439/22248

 Módulo 2 (3h) – Estrutura e Formatação de Textos Acadêmicos e TCC – Ministrante: Eliete Brasil (Laboratório 4B 110)

 27 de agosto - manhã – 8h30min às 11h30min

http://www.unisinos.br/eventos/normas-para-elaboracao-e-formatacao-de-textos-academicos-e-tcc-modu-ex121440/22249

5 de setembro – tarde – 13h30min às 16h30min

http://www.unisinos.br/eventos/normas-para-elaboracao-e-formatacao-de-textos-academicos-e-tcc-modu-ex121440/22250

19 de setembro - noite – 19h às 22h

http://www.unisinos.br/eventos/normas-para-elaboracao-e-formatacao-de-textos-academicos-e-tcc-modu-ex121440/22251

 Como são oficinas gratuitas, não será gerado boleto. Válidas como atividades complementares.

 

 

Postado por gabriellapd em 18 - julho - 2014 0 Comentário

itt

Postado por pasilva em 25 - junho - 2014 0 Comentário

MesarioVoluntario_2014

As eleições de 2014 ocorrem no dia 5 de outubro e como a data está cada vez mais próxima, a Justiça Eleitoral precisa convocar cidadãos para exercerem a função de mesário. Para alguns locais ainda há a necessidade de voluntários e essa é uma excelente oportunidade para os universitários. Os estudantes interessados em ajudar ganharão horas complementares, independente do seu local de votação, além das folgas no trabalho.

Seja um mesário, inscreva-se no site do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul em Eleições/Portal do Mesário/Mesário Voluntário ou acesse por meio do link http://www.tre-rs.jus.br/index.php?nodo=10951.

A declaração para horas complementares para os eleitores de Novo Hamburgo deverá ser solicitada após a eleição pelos e-mails zon076@tre-rs.jus.br ou zon172@tre-rs.jus.br, conforme o número de sua zona eleitoral, que consta em seu título.

Em caso de dúvida entre em contato pelos telefones 51 35949095 ou 51 35933612.

Informamos que eleitores de todo o Estado podem se voluntariar pelo Portal do Mesário para trabalharem em sua respectiva zona eleitoral.

Os dados para contato com os Cartórios Eleitorais do Rio Grande do Sul estão disponíveis em http://www.tre-rs.jus.br/apps/zonas/

Postado por pasilva em 12 - junho - 2014 0 Comentário

background copy

O projeto, criado por alunos do curso de Geologia da Unisinos, trabalha com o objetivo de promover a difusão do conhecimento geológico do nosso estado, como base para a preservação de seus monumentos naturais, visando informar e explicar, sem muitos termos técnicos, a evolução geológica do estado do Rio Grande do Sul.

Segundo os estudantes, quanto mais divulgada for a Geologia, estimulando seu estudo e compreensão, maior serão as chances da população compreender os fenômenos que modificaram o planeta Terra, para que possam intervir positivamente em seu destino, preservando-o.

>> Acesse o site do Projeto Georoteiros.