>
  • Os malefícios do açúcar em excesso

    O sal, considerado um grande vilão para quem tem pressão alta, devido a diversos estudos que indicam que o sódio presente no tempero seria o responsável por m milhões de mortes no mundo anualmente. Entretanto, de acordo com uma nova pesquisa realizada por cientistas de Nova York e do Kansas, nos Estados Unidos, o açúcar está mais relacionado ao aumento ...

  • Evento Comida de Rua – 10 anos do curso de Gastronomia

    Em comemoração aos 10 anos do curso, a Coordenação da Gastronomia promove o evento "Comida de rua", onde serão ofertados lanches como sanduíche, hambúrguer, cupcake, musse de maracujá com brigadeiro, etc. Data : 24 de setembro de 2014 Horário : a partir das 18:30 Local : Centro 2, na frente da antiga loja do centro.

  • Restaurante utiliza mantimentos que seriam descartados para compor suas refeições

    Enquanto muitas pessoas passam fome no mundo, cerca de 13 bilhões de alimentos bons vão parar no lixo anualmente, representando 40% da população global. Para evitar  o desperdício de quantidades absurdas de comida, o café “Pay as You Feel” ( pague o que você quiser) nasceu de uma parceria entre um inglês e uma brasileira no final de 2013. Tudo ...

  • Divino Fogão lança livro com receitas de diversas regiões do Brasil

    A rede de comida brasileira “Divino Fogão” está completando 30 anos de existência, e para comemorar, lança o livro Divino Fogão 30 anos: uma história de sucesso. A obra conta com depoimentos e histórias de pessoas que participaram ativamente na construção da empresa, além de fotografias decorativas. O livro contém, também, seis receitas escritas pelo Chef responsável pela rede Olivan Pego, ...

  • Cursos de Extensão – Atuação do nutricionista em Escolas de Educação Infantil

    O curso de extensão “Atuação do nutricionista em Escolas de Educação Infantil” capacita o profissional para o desenvolvimento e gerenciamento de atividades de nutrição no âmbito de escolas e creches que prestem atendimento a crianças de zero a seis anos. O conteúdo aborda a legislação vigente, e conceitua as atividades obrigatórias e complementares que o profissional pode exercer. Além disso, fornece ...

Postado por jsilvasilveira em 2 - outubro - 2014 0 Comentário

images

O sal, considerado um grande vilão para quem tem pressão alta, devido a diversos estudos que indicam que o sódio presente no tempero seria o responsável por m milhões de mortes no mundo anualmente. Entretanto, de acordo com uma nova pesquisa realizada por cientistas de Nova York e do Kansas, nos Estados Unidos, o açúcar está mais relacionado ao aumento da pressão do que o sódio.

Em um artigo publicado no American Journal of Cardiology, especialistas argumentaram que os níveis elevados de açúcar hipotálamo, que faz com que a frequência cardíaca acelere e a pressão suba. Esse seria somente mais um dos inúmeros malefícios do açúcar, já comprovadamente responsável por problemas como diabetes, síndrome metabólica (principal causa da obesidade), hiper e hipoglicemia, refluxo, doenças cardíacas e vários tipos de câncer.

Postado por jsilvasilveira em 23 - setembro - 2014 0 Comentário
710
Em comemoração aos 10 anos do curso, a Coordenação da Gastronomia promove o evento “Comida de rua”, onde serão ofertados lanches como sanduíche, hambúrguer, cupcake, musse de maracujá com brigadeiro, etc.
Data : 24 de setembro de 2014
Horário : a partir das 18:30
Local : Centro 2, na frente da antiga loja do centro.

Postado por jsilvasilveira em 9 - setembro - 2014 0 Comentário

kitchen_veggies_ta_25014

Enquanto muitas pessoas passam fome no mundo, cerca de 13 bilhões de alimentos bons vão parar no lixo anualmente, representando 40% da população global. Para evitar  o desperdício de quantidades absurdas de comida, o café “Pay as You Feel” ( pague o que você quiser) nasceu de uma parceria entre um inglês e uma brasileira no final de 2013. Tudo começou com o Projeto “The real Junk Food” (a verdadeira comida do lixo) que consiste em utilizar apenas mantimentos que continuam bons para consumo, mas que iriam para o lixo.

Como o próprio nome indica, os clientes decidem o quanto querem pagar, quanto vale a refeição. Os responsáveis aproveitam não os alimentos que já foram jogados fora, mas que passaram da validade e ainda estão totalmente consumíveis, vindos de diversas fontes como supermercados, feiras e restaurantes.

Sendo assim, o cardápio é variado diariamente, já que é elaborado com o que consta no estoque. Além disso, os donos do restaurante prezam por refeições nutricionalmente  variadas e equilibradas. Ao todo já foram servidos 4 mil refeições, que alimentam cerca de 3 mil pessoas em Londres. Estima-se que sejam descartados mais de 15 milhões de toneladas de alimentos devido a segurança alimentar do País.

Postado por jsilvasilveira em 9 - setembro - 2014 0 Comentário

Divino Fogão

A rede de comida brasileira “Divino Fogão” está completando 30 anos de existência, e para comemorar, lança o livro Divino Fogão 30 anos: uma história de sucesso. A obra conta com depoimentos e histórias de pessoas que participaram ativamente na construção da empresa, além de fotografias decorativas.

O livro contém, também, seis receitas escritas pelo Chef responsável pela rede Olivan Pego, que abrangem cada região do País. O livro pode ser adquirido nas Lojas do Divino Fogão, pelo preço de R$ 60,00. Há também a versão online, que pode ser vista aqui.

 

Postado por jsilvasilveira em 13 - agosto - 2014 0 Comentário

extensao_cursos

O curso de extensão “Atuação do nutricionista em Escolas de Educação Infantil” capacita o profissional para o desenvolvimento e gerenciamento de atividades de nutrição no âmbito de escolas e creches que prestem atendimento a crianças de zero a seis anos.

O conteúdo aborda a legislação vigente, e conceitua as atividades obrigatórias e complementares que o profissional pode exercer. Além disso, fornece ferramentas para o desenvolvimento de projetos de educação alimentar e capacita para a realização de avaliação antropométrica utilizando o software Anthro (OMS).

Confira alguns dos temas a serem trabalhados no curso:

  • Legislação, responsabilidade técnica, carga horária e honorários;
  • Parâmetros para avaliação antropométrica em crianças;
  • Legislação sanitária;
  • Elaboração de cardápios, projetos de educação alimentar e sugestões de atividades.

Matricule-se! As aulas começam dia 6 de setembro.

Veja todas as ofertas em: unisinos.br/cursos-de-extensao

Conheça também os cursos:

Psicologia Aplicada ao Esporte

Fisioterapia Aplicada ao Paciente Submetido à Cirurgia Plástica Estética

Personal Diet

Reiki 3A: A Realização ou o Mestre de Si Mesmo

 Introdução à Pet Therapy: O Animal como Recurso Terapêutico