• vestibular destaque

    Vestibular de Verão Unisinos

    Nesta quinta-feira, 16 de outubro, iniciam as inscrições para o Vestibular de Verão da Unisinos. A universidade oferece mais de 70 cursos de graduação divididos em dois campi, um em Porto Alegre e outro em São Leopoldo, além dos polos EAD. As inscrições para o vestibular vão até 17/11, e as provas acontecem dia 22/11. Para se candidatar, acesse unisinos.br/vestibular. No site, é ...

  • Unisinos é a melhor instituição particular do país, nos cursos de Engenharia Ambiental e matemática

    Neste ano a Unisinos ficou na 14ª colocação geral das instituições, mas ficou em primeiro lugar na relação de universidades privadas, destacando-se nos cursos de Engenharia Ambiental e Matemática. O RUF (Ranking Universitário Folha) é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil realizada pela Folha de São Paulo desde o ano de 2012. Na edição de 2014 há dois produtos ...

  • Have you had the chance to take one of the undergraduate courses in English offered by Unisinos ?

    Unisinos is offering courses in English to undergraduate students. In 2014/1 join the discussion on important current issues and also enjoy the opportunity to brush up your English. See the 13 options below: For more information visit unisinos.br/ementas – Disciplinas em Inglês A high intermediate level of English is mandatory to register in any of the above mentioned courses. To enroll in these ...

  • ECA_PROFISSAO_WEB

    Profissão: Engenheiro Cartógrafo e Agrimensor

    A Agrimensura está presente nos mais diversos ramos da engenharia. Tem por objetivo projetar na superfície terrestre e assim demarcar uma extensa região terrena como se fosse num plano. Atua nas obras de grande e pequeno porte, de infra-estrutura, nas demarcações de áreas urbanas e rurais, em projetos rodoviários, dentre outros. Na indústria pesada, é uma das principais ferramentas de ...

Postado por ezanotti em 31 - outubro - 2014 0 Comentário

300- 2Superestrutura é o elemento de uma estrutura que projeta acima da linha da base. No caso de um edifício, geralmente representa a parte situada acima do solo, em contraste com a subestrutura do subsolo. Para barcos, é a área acima do convés principal. Há uma série de preocupações sobre o ponto de vista da engenharia a serem consideradas na concepção e construção da superestrutura.

Para projetar uma superestrutura, é necessário considerar a força e a pressão que será exercida na construção acabada, e equilibrar isso para abordar as preocupações sobre a estabilidade e segurança.

A superestrutura também é a parte mais visível de uma estrutura. Ela precisa ser revestida com materiais de proteção para manter o seu interior protegido das intempéries e também pode ser decorada para torna-la mais interessante visualmente. Detalhes ornamentais podem ser usados no revestimento, pintando com listras, logotipos e outros. Inspeções periódicas são realizadas para garantir que a estrutura ainda é boa, verificando questões como o desenvolvimento da ferrugem, buracos e outras questões.

Fonte: www.manutencaoesuprimentos.com.br

Postado por ezanotti em 31 - outubro - 2014 0 Comentário

010160140922-fios-de-diamanteO diamante é um cristal de carbono muito duro, por muitos anos foi o material mais duro conhecido pelo homem. Dessa forma até parece difícil imaginar que alguém consiga usar fios de diamantes para tecer cordas cristalinas. Pois Thomas Fitzgibbons e seus colegas da Universidade da Pensilvânia conseguiram.

Partindo de uma molécula de benzeno, a equipe sintetizou os cristais de diamante em formato de longas fibras, autênticas nanocordas de diamante.

Os diamantes demostraram incríveis propriedades, não superando apenas os polímeros mais resistentes que se conhece, mas também deixando para trás os nanotubos de Carbono, o que já é o suficiente para algumas pessoas pensarem ser possível a construção de elevadores espaciais.

Os fios de diamantes foram produzidos submetendo o benzeno a pressões extremamente elevadas, e depois diminuindo essa pressão lentamente, dando tempo para os átomos de carbono reajam entre si e si liguem em tetraedros quase perfeitamente organizados.

O próximo objetivo dos pesquisadores é descobrir uma técnica para produzir os nanofios de diamantes numa forma contínua.

Fonte: www.inivacaotecnológica.com.br

Postado por ezanotti em 31 - outubro - 2014 0 Comentário

010170140919-navios-autonomosOs carros sem motoristas andam muito em moda, porém muitos especialistas argumentam que eles logo farão companhia na história aos carros voadores, que nunca saíram do chão.

Isto porque os primeiros testes, apresentados como êxito integral, dependem de uma preparação prévia ainda muito distante da praticidade, por exemplo, uma filmagem detalhada de toda a via e a programação de trajetos precisos, sem contar todo o cuidado para que as condições iniciais não sofram alterações.

O problema, talvez, nem seja tão complicado com os navios, que poderão ficar sem comandantes como os aviões que ficaram praticamente sem piloto.

Engenheiros do projeto MUNIN acreditam que navios sem tripulação são mais factíveis porque as rotas marinhas são muito mais livres e menos sujeitas a mudanças do que as ruas de uma cidade.

Por isso que eles trabalham com uma agenda para que os primeiros navios de 200 metros de comprimento naveguem autonomamente pelos mares nas próximas décadas.

Fonte: www.inovacaotecnologica.com.br

Postado por jsilvasilveira em 31 - outubro - 2014 0 Comentário

download (4)

A Nokia inventou um sistema ecologicamente correto que, espera-se, seja de baixo custo que permite usar energia elétrica gerada por bicicletas para se recarregar as baterias de telefones celulares. O invento chamado de Nokia Bicycle é um kit composto por um suporte conector de bateria e um dínamo, responsável por converter a força das pedaladas em eletricidade.

Exibido pela primeira vez em um evento no Quênia, o sistema é uma excelente solução para locais em que a energia elétrica é limitada. O kit poderá ser instalado em qualquer tipo de bicicleta de deverá chegar às lojas de alguns Países até o final do ano. Ainda não existe previsão de preço ou data de desembarque no Brasil.

 

Postado por jsilvasilveira em 31 - outubro - 2014 0 Comentário

painel-jacarepagu-2

Pesquisadores da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos criaram uma bateria solar. De acordo com eles, o dispositivo é um painel solar com uma estrutura perfurada que captura a luz solar e o ar atmosférico. A luz e o oxigênio controlam diferentes etapas de uma reação química que transfere elétrons para um eletrodo, onde eles são armazenados.

A integração das duas funções, segundo os pesquisadores, elimina a perda de energia que geralmente ocorre quando os elétrons perdem-se nesse processo.  Além de ser mais simples do que uma junção de uma célula com uma bateria tradicional, o que permite que ela custe 25% menos.

Fonte: Inovação Tecnológica