• Have you had the chance to take one of the undergraduate courses in English offered by Unisinos ?

    Unisinos is offering courses in English to undergraduate students. In 2014/1 join the discussion on important current issues and also enjoy the opportunity to brush up your English. See the 13 options below: For more information visit unisinos.br/ementas – Disciplinas em Inglês A high intermediate level of English is mandatory to register in any of the above mentioned courses. To enroll in these ...

  • ECA_PROFISSAO_WEB

    Profissão: Engenheiro Cartógrafo e Agrimensor

    A Agrimensura está presente nos mais diversos ramos da engenharia. Tem por objetivo projetar na superfície terrestre e assim demarcar uma extensa região terrena como se fosse num plano. Atua nas obras de grande e pequeno porte, de infra-estrutura, nas demarcações de áreas urbanas e rurais, em projetos rodoviários, dentre outros. Na indústria pesada, é uma das principais ferramentas de ...

  • Tecnologia da Impressora 3D chega ao Brasil com baixo custo

    Já imaginou ter ao alcance de suas mãos uma máquina que transforme desenhos desenvolvidos no computador em objetos físicos? Pois o gaúcho Rodrigo Krug, de 26 anos trouxe esta tecnologia ao País e, além disso, possibilitou que todos pudessem adquiri-la. Apesar de pouco conhecido, este recurso de imprimir peças e desenhos tridimensionais possui mais de trinta anos e devido aos ...

  • g402562

    Cientistas da Alemanha criam papel de parede “anti-terremoto”

    Um papel de parede especial, desenvolvido por cientistas alemães, pode se tornar uma alternativa simples e barata para reduzir os estragos causados pelos terremotos. Com esse novo adesivo, a energia do impacto pode ser distribuída por toda a parte prevenindo, assim, a possibilidade de causar danos em alguma parte da estrutura. Elaborado pelo Instituto Karlsruhe de Tecnologia, na Alemanha, em parceria ...

Postado por gabriellapd em 17 - setembro - 2014 0 Comentário

ENADE

Postado por jsilvasilveira em 17 - setembro - 2014 0 Comentário

extensao_cursos

No curso “Formação Instalação e Projetos de Cabeamento Estruturado”, você vai conhecer as ferramentas utilizadas no mapeamento e análise dos processos em uso nas empresas modernas.

Você será também apresentado ao conceito “gestão por processo”, além de conhecer as técnicas de implementação de melhoria contínua, estando apto para aplicar, estruturar, analisar e implementar mudanças nesses processos.

Confira os temas a serem trabalhados no curso:

  • Definição e Instalação de Cabeamento Estruturado

Cabeamento Estruturado;
Cabos para Telecomunicações;
Sistemas de Cabeação Estruturada;
Sistemas de Telefonia (Teoria);
Caminhos e espaços;
Instalações: Instalação do Cabeamento;
Formas Práticas de Instalação de Cabeamento;
Operação de um Cabeamento Estruturado;
Metodologia de Testes (Teoria).

  • Projeto de Cabeamento Estruturado

Planejamento de Sistemas;
Fases do Projeto;
Projeto de Redes;
Memorial Descritivo;
Projeto dos Ambientes;
Ativação do Sistema (Rede);
Automação Predial;
Como preparar um Sistema para Novas Tecnologias.

Matricule-se! As aulas começam dia 2 de outubro.

Conheça também os cursos:

Banco de Dados e Linguagem SQL

Autocad 3D Fundamental

Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação

Planejamento de Sistemas de Distribuição de Energia Elétrica

Concreto Protendido: Execução da Protensão Não Aderente

Veja todas as ofertas em: unisinos.br/cursos-de-extensao

Postado por jsilvasilveira em 9 - setembro - 2014 0 Comentário

download (3)

Em um estudo publicado na revista científica Iop Science, um grupo de cientistas sul-coreanos apresentou bitucas de cigarro como uma matéria-prima ideal para a fabricação de supercapacitores. Após fazerem testes, descobriram que os filtros de cigarro podem se transformar em um material mais eficiente que o grafeno e os nanotubos de carbono, usados nos sistemas tradicionais de grandes capacitadores.

Os supercapacitores são utilizados para armazenar energia em carga elétrica e não em reações químicas, como acontece com as baterias. Assim, eles podem carregar e descarregar com muita rapidez. Apesar de seu principal uso ser as baterias industriais, eles têm sido aplicados com muito mais frequência em sistemas de produção e armazenamento de energia eólica. Como as opções para o reaproveitamento das bitucas de cigarro ainda são poucas, o desenvolvimento de novas alternativas acaba sendo necessário.

O material reutilizado pelos pesquisadores nos experimentos é o acetato de celulose de fibra sintética. De acordo com a pesquisa, quando ele é aquecido na presença de azoto, torna-se um material poroso à base de carbono, de alta eficiência para carregar e descarregar elétrons. Ainda não existe uma indústria para isso, porém os resultados já estão sendo um ótimo começo.

Fonte: circuitodigital.wordpress.com

Postado por jsilvasilveira em 9 - setembro - 2014 0 Comentário

ekocycle

O rapper e produtor musical norte-americano Wiil. i.am assina a criação de uma impressora 3D que usará garrafas plásticas como matéria-prima. Apelidada de Ekocycle Cube, a impressora deve chegar ao mercado ainda neste semestre.

A Ekocycle Cube está sendo fabricado pela empresa 3D System em parceria com a Coca-cola. Will.i.am foi o diretor de criação do equipamento, que utiliza 25% de materiais recicláveis a cada impressão. De acordo com a empresa, isso é equivalente a três garrafas plásticas reaproveitáveis. A Ecocycle Cube é capaz de imprimir os mais diferentes objetos com até 15 centímetros nas cores: vermelho, preto, branco e natural. Para facilitar a criação, os usuários contarão com um aplicativo para celular que envia diretamente as imagens à impressora.

Postado por jsilvasilveira em 9 - setembro - 2014 0 Comentário

bike madeira

Com o objetivo de aumentar a conscientização sobre sustentabilidade, a empresa Bough Bikes criou bicicletas elétricas feitas com madeira de reflorestamento. A apresentação do projeto ocorreu durante o GOED, evento de sustentabilidade que fez parte do NYCxDESIGN, em Nova York.

O projeto dos Holandeses Piet Brandjes e Jan Gunneweg utiliza madeira de carvalho, proveniente de áreas de reflorestamento na França e possuem um motor elétrico de 225 watts, o que dispensa o uso de combustíveis fósseis e facilita a vida do ciclista, mesmoque haja subidas pelo caminho, pois a bicicleta chega a 24 km/h e percorre até 48 km com uma só carga de bateria.