• disciplinas-ingles

    Have you had the chance to take one of the undergraduate courses in English offered by Unisinos ?

    Unisinos is offering courses in English to undergraduate students. In 2015/1 join the discussion on important current issues and also enjoy the opportunity to brush up your English. See the 13 options below: For more information visit Disciplinas em Inglês   A high intermediate level of English is mandatory to register in any of the above mentioned courses. To enroll in these Academic Courses you ...

  • vestibular destaque

    Vestibular de Verão Unisinos

    Nesta quinta-feira, 16 de outubro, iniciam as inscrições para o Vestibular de Verão da Unisinos. A universidade oferece mais de 70 cursos de graduação divididos em dois campi, um em Porto Alegre e outro em São Leopoldo, além dos polos EAD. As inscrições para o vestibular vão até 17/11, e as provas acontecem dia 22/11. Para se candidatar, acesse unisinos.br/vestibular. No site, é ...

  • Unisinos é a melhor instituição particular do país, nos cursos de Engenharia Ambiental e matemática

    Neste ano a Unisinos ficou na 14ª colocação geral das instituições, mas ficou em primeiro lugar na relação de universidades privadas, destacando-se nos cursos de Engenharia Ambiental e Matemática. O RUF (Ranking Universitário Folha) é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil realizada pela Folha de São Paulo desde o ano de 2012. Na edição de 2014 há dois produtos ...

  • Have you had the chance to take one of the undergraduate courses in English offered by Unisinos ?

    Unisinos is offering courses in English to undergraduate students. In 2014/1 join the discussion on important current issues and also enjoy the opportunity to brush up your English. See the 13 options below: For more information visit unisinos.br/ementas – Disciplinas em Inglês A high intermediate level of English is mandatory to register in any of the above mentioned courses. To enroll in these ...

Postado por fschneider em 21 - novembro - 2014 0 Comentário

UNISINOS Seleciona LABORATORISTA DE APOIO AO ENSINO

Requisitos:

  • Desejável formação completa no curso de Engenharia Mecânica;
  • Formação Técnica em Mecânica;
  • Conhecimento em CAD e CAM;
  • Desejável conhecimento de equipamentos específicos da área, especialmente em operação e programação CNC;
  • Conhecimento básico no idioma Inglês para leitura e entendimento de manuais e equipamentos;
  • Proficiência do Pacote Office e na comunicação escrita;
  • Conhecimentos básicos em gestão de projetos e de processos;
  • Disponibilidade para atuar 40 horas semanais, nos turnos tarde e noite;
  • Residir, preferencialmente, na região do Vale dos Sinos.

    Para inscrever-se, envie seu Curriculum Vitae, indicando o código da vaga: LABO MEC, para o e-mail rh-recrutamento@unisinos.br até o dia 26/11/2014.

Postado por jsilvasilveira em 21 - novembro - 2014 0 Comentário

Unisinos is offering courses in English to undergraduate students. In 2015/1 join the discussion on important current issues and also enjoy the opportunity to brush up your English. See the 13 options below:

disciplinas-ingles

For more information visit Disciplinas em Inglês  

A high intermediate level of English is mandatory to register in any of the above mentioned courses.

To enroll in these Academic Courses you should click ‘Adicionar’ in the enrollment process. For more information about this function please access the instructions at Minha Unisinos.

 

Postado por ezanotti em 14 - novembro - 2014 0 Comentário

downloadO Prêmio Nobel de Química do ano de 2014 foi dado a dois pesquisadores norte-americanos e um romeno, pelo desenvolvimento da microscopia de fluorescência de alta resolução. Foram eles, Eric Betzig, professor do Instituto Médico Howard Hughes, Stefan W. Hell, pesquisador da universidade de Heidelbeg e William E. Moerner, professor de Stanford.

Por séculos a microscopia óptica tinha uma limitação que parecia natural, seria impossível conseguir uma resolução maior do que a metade do comprimento da onda da luz que o olho humano consegue captar. No ano de 1873, o cientista Ernst Abbe estipulou que o limite físico para a resolução máxima da microscopia ótica seria de 0,2 micrômetros ou 200 nanômetros e que nunca passaria disso.

Auxiliados em grande parte pelas moléculas fluorescentes premiadas com o Prêmio Nobel de química do ano de 2008, os atuai premiados conseguiram contornar esse limite físico. Segundo o comitê do Nobel, foram os três cientistas que transformaram os microscópios ópticos em nanoscópios.

Com o advento da nanoscopia, hoje os cientistas conseguem estudar células vivas observando os detalhes em nível molecular.

Fonte: www.inovacaotecnologica.com.br

Postado por ezanotti em 14 - novembro - 2014 0 Comentário

not_1079_mA primeira planta em larga escala de captura e armazenamento de carbono do mundo, construída em uma telemétrica a carvão do Canadá, será inaugurada no inicio do mês de outubro.

Caso seja bem-sucedido, o projeto piloto, de CAD$ 1,4 bilhão, aproximadamente US$ 1,25 bilhão, poderá renovar o interesse do uso de carvão para geração de energia, num momento em que vários países do mundo buscam desativar as térmicas a carvão.

A inauguração da planta, em Estevan, na província de Saskatchewan, é um ponto significativo na história do desenvolvimento das tecnologias de captura e armazenamento de carbono, informou num comunicado a diretora de Agência Internacional de Energia, Maria Van der Hoeven.

Essas tecnologias nascentes permitem capturar o dióxido de carbono, resultante da combustão de combustíveis fósseis ou de processos industriais que possibilitam seu armazenamento subterrâneo.

Sem a tecnologia, a agencia informou que dois terços das reservas comprovadas de petróleo não poderão ser comercializados. O carvão não renovável é usado para gerar 40% da eletricidade do mundo, segundo a SaskPower.

Fonte: www.noticias.uol.com.br

Postado por ezanotti em 14 - novembro - 2014 0 Comentário

OpenETCS_key.1404982816598A implementação do Sistema Europeu de Controle Ferroviário, tem como principal objetivo a uniformização e o aumento da consistência dos sistemas de controle de sinalização das redes ferroviárias dos países europeus. O programa, que conta com o apoio de mais de quatro dezenas de parceiros europeus promete o aumento da segurança e eficiência, bem como a redução significativa dos gastos de operação.

Neste âmbito, estará sendo desenvolvido o Open ETCS, uma plataforma de código aberto, independente e gratuito, que permitirá a modelação, teste e validação da implementação dos sistemas ETCS. Este framework irá utilizar Standards abertos tanto em nível de softwares como de hardware, e irá gerar de forma automática o código que será implantado em cada uma das unidades avançadas do controle das composições ferroviárias.

Este projeto oferece um método formal e neutro para resolução dos problemas de interoperalidade e sua vertente aberta permite um processo contínuo da colaboração dos parceiros e fabricantes.

O programa prevê que, até 2017, uma parte significativa das composições rodoviárias em circulação da Europa esteja equipada com o sistema.

Fonte: www.engenhariacivil.com