• EDITAL DE SELEÇÃO DE MONITOR

    O Curso de Direito da Unisinos, em conformidade com a Resolução do CONSUN nº 019/95, torna público, que estarão abertas às inscrições para o processo seletivo de MONITOR, observando-se as regras do presente Edital. Informações para inscrições no processo seletivo de MONITOR Clique Aqui

  • GABARITO PROVA OAB SIMULADO – 2014/1

      Gabarito Prova OAB Simulado 20141     

  • Prova Simulada

    A Prova Simulada para os alunos do Estágio IV e V será aplicada no dia 12/04/2014 (sábado). OBS: Os alunos que estiverem matriculados no Curso de Extensão Tópicos II terão as faltas abonadas.   EditalProvaSimuladoOAB-20141    

Postado por gersonam em 24 - julho - 2014 0 Comentário

Percebe-se, atualmente, que os profissionais das empresas de porte médio e grande carecem de uma formação específica na área de contratos, seja na parte jurídica, seja na área de gestão. A deficiência na formação dos contratos ou a falta de “contratualização” das relações empresariais expõem a empresa a riscos indesejados.

Diante desse contexto, o curso de extensão “Gestão Estratégica e Redação de Contratos Empresariais” da Unisinos apresenta um programa voltado a suprir essa lacuna, pois conta com a participação de professores, gestores e advogados atuantes no mercado, especialistas na área de contratos e com experiências nas relações econômicas.

Confira os temas a serem trabalhados no curso:

  • Gestão estratégica nas organizações contemporâneas;
  • Contrato e economia;
  • Governança de contratos;
  • Cases de gestão de contratos;
  • Aspectos legais dos contratos: técnicas na redação de documentos jurídicos;
  • Regulação dos contratos públicos;
  • Técnicas de negociação de contratos;
  • Cases de redação e negociação de contratos;
  • Estruturação de cases dentro das empresas

Matricule-se! As aulas começam dia 6 de agosto.

Conheça também os cursos:

» Direito Eleitoral

» Direito Societário

» Direito Internacional dos Refugiados

Veja todas as ofertas em: unisinos.br/cursos-de-extensao

Postado por gersonam em 24 - julho - 2014 0 Comentário

Vamos combinar: não adianta dominar o assunto se você não conseguir transmiti-lo ao público, certo? O meio corporativo necessita de profissionais bem qualificados no que diz respeito à comunicação. Por esse motivo, o curso de extensão “Dicção e Oratória no Meio Corporativo” da Unisinos aborda a habilidade comunicativa, que é muito importante no atual mercado de trabalho que, a cada dia, se torna mais competitivo.

A facilidade de comunicação auxilia no trabalho em equipe, nas vendas, na delegação de atividades e na gestão de pessoas e processos. Profissionais que buscam o aprimoramento da expressão verbal e não verbal, e aplicam o conhecimento no dia-a-dia, encontram maior facilidade para manter uma fala fluente, organizada, convincente, clara e objetiva. A comunicação eficiente não diz respeito somente à fala, mas também ao saber ouvir e escutar.

Confira alguns dos temas a serem trabalhados no curso:

  • Recursos vocais para deixar o discurso interessante e atrativo;
  • Comunicação verbal e não verbal;
  • Postura corporal, gestos e olhar;
  • Vícios de linguagem;
  • Dominando o nervosismo e o “branco”;
  • Uso correto do microfone;
  • Comunicação oral: em equipe, ao telefone, nas vendas, em reuniões e em entrevistas;
  • Como elaborar uma aula, treinamento ou palestra-didática.

»  Matricule-se! As aulas começam dia 5 de agosto.

Conheça também os cursos:

» Jornalismo Investigativo – Muito além do Google: técnicas avançadas de pesquisa em fontes abertas

» Moda, Corpo e Transformações – Uma História da Silhueta

» Harmonização de Queijos & Vinhos

» Intervenções Analógicas em Fotografia

» Gerência de Produto para o Varejo de Moda

Veja todas as ofertas em: unisinos.br/cursos-de-extensao

 

Postado por jsilvasilveira em 18 - julho - 2014 0 Comentário

10426570_664248666961703_7191953699894989837_n

No primeiro semestre de 2014, os alunos do curso de Direito que participaram da disciplina de Direitos Humanos e América Latina tiveram um grande desafio. A professora Tayse Schiocchet, responsável pela disciplina, sugeriu aos alunos que elaborassem projetos de concretização dos Direitos Humanos em instituições fora da Universidade. No início, a proposta foi recebida com certo receio pelos alunos, já que as tarefas em sala de aula geralmente se resumem em leituras de livros, leis e, eventualmente, apresentações de trabalhos.

A exigência de sair de sala de aula para realizar o trabalho possibilita que os alunos tenham uma real experiência que ultrapassa os campos da teoria e os leva diretamente para a prática das leis, e implica em perceber o Direito como ele realmente é. A Professora Taysa relata que a participação dos alunos excedeu todas as suas expectativas: “Fui tentando instiga-los e motiva-los demonstrando a importância da atividade e, no final, todos os grupos apresentaram excelentes projetos. O envolvimento da turma foi integral e isso é muito gratificante para o professor, ver que a turma abraçou a ideia”, diz.

Os resultados da realização deste trabalho foram os melhores. Foram eventos realizados pelos alunos na universidade, palestras feitas em outras instituições, vídeo para apresentação dos direitos das mulheres, auxílio em assessoria jurídica, dentre muitos outros. Os alunos envolvidos no projeto concordaram que a proposta foi de extrema importância para a disciplina, pois além de ter sido uma maneira de enxergar as diversas violações aos Direitos Humanos que acontecem todos os dias, mas passam despercebidas aos olhos de todos foi também uma forma de ampliar os horizontes dos alunos que estão acostumados somente com os livros.

A partir do próximo mês, serão disponibilizados no Blog do curso de Direito, depoimentos de alguns grupos de alunos que participaram do projeto com o objetivo de divulgar seus respectivos trabalhos e a experiência adquirida na disciplina.

Postado por katiada em 17 - julho - 2014 0 Comentário
Para demais informações, acesse o link abaixo: