Postado por katiada em 27 - fevereiro - 2015 0 Comentário

A COORDENAÇÃO DO CURSO DE DIREITO e a COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PRÁTICAS SOCIOJURÍDICAS DA UNISINOS comunicam as normas inerentes à realização de atividade de avaliação dos alunos(as) matriculados nas disciplinas de Prática Jurídica I e II, no semestre 20151.

 

Clique aqui para acessar maiores informaçõe

Postado por katiada em 23 - fevereiro - 2015 0 Comentário

        Oficina de Prática Jurídica:

         Advogando no Foro Cível

Período: 09/03/2015 a 27/04/2015

          (segunda-feira – tarde)

                         Cique aqui

Postado por jsilvasilveira em 6 - fevereiro - 2015 0 Comentário

dpvat

O ano judiciário, que inaugurou no dia 2 de fevereiro, vai começar acelerado no STJ. A previsão é que nos próximos meses sejam analisados temas de grande repercussão na vida dos cidadãos. Em um dos julgamentos mais aguardados, a Primeira Seção vai definir a sistemática para contagem da prescrição intercorrente em ações de execução fiscal.

A questão tem reflexo sobre cerca de 27 milhões de execuções fiscais em trâmite no Brasil. Só no TJSP, a decisão sobre a sistemática da prescrição poderá afetar imediatamente até 1,81 milhão de execuções que estão suspensas.

Trata-se de um recurso repetitivo, cujo julgamento foi interrompido em 26 de novembro de 2014 por pedido de vista do Ministro Herman Benjamin. Até o momento, o único a dar o seu voto foi o relator, Mauro Campbell Marques, que negou provimento ao recurso da Fazenda Nacional.

Fonte: www.direitonet.com.br

Postado por jsilvasilveira em 5 - fevereiro - 2015 0 Comentário
portugal
A Unisinos possui convênios com diversas universidades pelo mundo, o que permite que os alunos do curso de Direito participem de intercâmbios para vários países, como Portugal, Itália, Estados Unidos, França, Alemanha, Inglaterra, Espanha e Argentina, todos os anos.
Para 2015, haverá entre os dias 23 e 30/5, a viagem para Portugal, na universidade de Coimbra e visita ao Museu Machado de Castro.
Aproveite a oportunidade e faça um intercâmbio com o Instituto de Direito Penal Econômico e Europeu e assista aulas na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Será uma experiência única, não apenas pelos seus quase 800 anos de historia e tradição acadêmica e estudantil, mas, principalmente, em razão de seu prestigio e reconhecimento em todo o mundo.

Postado por ezanotti em 29 - janeiro - 2015 0 Comentário

direito-simbolos-size-420 (1)O Decano da Escola de Direito da Unisinos, Professor Dr.Vicente de Paulo Barretto, foi eleito para integrar a Junta Governativa (Board of Governors) da Associação Internacional das Escolas de Direito (International Association of Law Schools) - IALS. A Associação é uma instituição privada, sem fins lucrativos, dela participando 150 Escolas de Direito, de 55 países, representando mais de 4.500 membros-docentes.

A principal missão da Associação é promover programas para o aprimoramento do ensino jurídico na sociedade do século XXI e assegurar uma maior integração, alcance e compreensão global dos diferentes sistemas jurídicos.