Postado por admmkt Em 21 - novembro - 2011 0 Comentário

Hoje, dia 21/11/2011 (segunda-feira), teremos no campus Porto Alegre a palestra Desenvolvimento Humano e Sociedade Convivial com o Profº Dr. Serge Lautoche – Professor de Economia na Universidade de Paris XI – Sceaux/Orsay.

O Profº Latouche terá como objetivos debater sobre os desafios socioambientais e econômicos enfrentados na nossa contemporaneidade e apresentar o paradigma da sociedade convivial e do descrescimento sustentável.

O evento é uma parceria entre Instituto Humanitas, Unisinos, ASAV, Prefeitura de Porto Alegre, Centro de Pesquisa e Apoio aos Trabalhadores (CEPAT), Centro Burnier Fé e Justiça/MT (CBFJ-MT), Programa Tecnologias Sociais para Empreendimentos Solidários (Tecnosociais)  e Escritório da Fundação Ética Mundial no Brasil.

Data: 21/11/2011
Local: Sala Santander – Campus Porto Alegre

Mais informações sobre o Profº Dr. Serge Latouche:

Além disso, dando abertura à palestra no saguão de entrada da escola em frente à Sala Santander, haverá a exposição do Concurso Fotográfico “Porto Alegre do meu jeito”, que começará hoje e irá até o dia 17 de Dezembro de 2011. Os trabalhos que irão compor a exposição são dos inscritos do concurso que foram selecionados, tais quais são:

- Eliane Diefenthaeler Heuser

- Suzana Hartz Giongo

- Letícia Paula Baechtold Rodrigues

- Melina Wiedera

- Aimée W. Schneider

- Roselena Zíngano

Eles estarão concorrendo à um curso de extensão de livre escolha, ofertado pela Unisinos campus Porto Alegre. O resultado do vencedor será divulgado no dia 17 de Dezembro de 2011.

A entrada para a exposição é franca e de livre acesso.

Venha conferir!