Postado por admin Em 16 - setembro - 2011 0 Comentário

Estão abertas as inscrições para o Programa Ciência Sem Fronteiras. Desenvolvida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a iniciativa é direcionada a estudantes de Graduação interessados em realizar disciplinas e/ou estágio nos Estados Unidos por meio de Graduação Sanduíche. O programa fomenta a mobilidade internacional de universitários e potencializa relações acadêmicas entre o Brasil e as universidades participantes.

O intercâmbio tem duração de 12 meses, sendo nove ou 10 dedicados aos estudos em tempo integral e o restante para estágio de pesquisa ou inovação tecnológica em local a ser definido pela Capes em conjunto com a universidade de destino. Os selecionados receberão bolsa-auxílio para despesas pessoais no valor de US$300 mensais e passagem aérea de ida e volta.

Poderão participar os graduandos matriculados nos seguintes cursos: Administração, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Comunicação Digital, Design, Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Ambiental, Civil, da Computação, de Produção, Elétrica e Mecânica; Fisioterapia, Geologia, Jornalismo, Nutrição, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Realização Audiovisual, Relações Públicas e Sistemas de Informação, que tenham entre 40 e 80% do currículo concluído.

As inscrições poderão ser realizadas até 10/10, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h e das 14 às 17h, na Assessoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento (Arid), localizada no Centro Administrativo. O resultado será divulgado por e-mail em 13/10 e o preenchimento dos formulários de inscrição deverá ser realizado de 13 a 20/10.

Para conferir o Edital do Programa Ciência Sem Fronteiras, clique aqui.

Atualização do edital

Fonte: JU Online