Postado por admmkt Em 22 - agosto - 2011 0 Comentário

Uma das coisas mais bacanas da Especialização em Design Estratégico é poder buscar e desenvolver soluções não só para produtos específicos, mas também para processos. É o exemplo da empresa parceira desta edição. A Frenzel produz peças de borracha para indústria automotiva do transporte, eletroeletrônica, agrícola, energia, construção civil, máquinas e muitos outros. A empresa buscou a Escola de Design Unisinos não para o desenvolvimento direto de peças, para buscar soluções para o descarte que a empresa gera.

A coordenadora do curso, Paula Visoná, conta que os alunos já estão trabalhando a temática e vão desenvolver projetos que vão além da preocupação ambiental. “Queremos desenvolver projetos que envolvam comunidades e cooperativas nisso, desenvolvendo também a perspectiva de responsabilidade social da empresa”, conta. Não é bacana?

Mais bacana ainda serão as aulas de Briefing, Contrabriefing e Pesquisa Blue Sky, que também envolverão o projeto. Além de Paula, contarão com a participação da professora Anna Cavalleri, doutora em Design e Tecnologia para a Valorização dos Bens Culturais, no Politécnico di Milano. Além disso, a italiana projeta estratégias de eventos culturais, desenvolve planos de comunicação para marcas de moda e organiza desfiles do designer italiano Roberto Musso.

Semana intensa para os alunos da especialização, né?