Postado por admmkt Em 5 - agosto - 2011 0 Comentário

Um dos cursos de especialização mais bacanas da Unisinos, o Design Estratégico chegou na fase de apresentação de monografias dos alunos. Sabe o que é bem bacana nele (além do conteúdo, da coordenadora – a competentíssima Paula Visoná – da estrutura da universidade, dos professores referência que eles trazem especialmente para certas aulas)? A integração entre o campus de Porto Alegre e a unidade de Caxias do Sul. O curso é oferecido nos dois municípios e mantém uma unidade programática mesmo com os quilômetros de distância.

Durante esta semana e a semana que vem, os alunos apresentam seus trabalhos para a banca. Momento de consagrar o que foi ensinado e, para quem está de fora, de aprender um pouco mais. Sim, as bancas são abertas e todos estão convidados a assistir! Todas acontecerão na Escola de Design Unisinos. Abaixo, você confere os temas, dias e horários das apresentações:

Gilberto Broilo
Título: O Desenvolvimento de um Sistema – produto para um Laboratório de Idiomas em farroupilha, focando Design de Experiência e Comunicação
Avaliador 1_ Filipe Campelo
Avaliador 2_ Fabricio Tarouco
Dia 04/08

Makielen Zandoná
Título: Tecendo Histórias: O Filó de Vila Flores como experiência turística compartilhada.
Orientador: Douglas Pastori
Avaliador 1_Fabio Parode
Avaliador 2_Carlo Franzato
Horário: 14h

Alana Polo
Título: Visões sobre experiências de consumo. Design como ferramenta metodológica para definir novos cenários gastronômicos
Orientador: Giulio Palmitessa
Avaliador 1_Leandro Tonetto
Avaliador 2_Tuti Giorgi
Horário: 14h

Felipe Bussolotto
Título: A inserção de um design center nas organizações fundamentado nos conceitos do Design Estratégico – O caso S.C.A
Orientador: Giulio Palmitessa
Avaliador 1_Carlo Franzato
Avaliador 2_Tuti Giorgi
Horário: 15h

Evandro Carniel
Orientador: Tuti Giorgi
Avaliador 1_Ana Bender
Avaliador 2_Giulio Palmitessa
Horário: 16h

Milena Salton
Título: Inovação Orientada pelo Design estratégico: Novos Cenários para Telasul Aço
Orientador: Carlo Franzato
Avaliador 1_Filipe Campelo
Avaliador 2_Giulio Palmitessa
Horário: 13h

Além disso, a gente aproveita a deixa para parabenizar todos os alunos que apresentaram seus trabalhos durante toda esta semana!! Abaixo você encontra os nomes e os temas trabalhados.
Barbara Polidoro
Título: Design Estratégico Aplicado ao Território:  Diretrizes para um novo Cenário ao Parque Jardim Botânico de Porto Alegre
Orientador: Carlo Franzato

Daiane Braga
Título: A Experiência Colorada no Museu do Sport Club Internacional:  Uma Reflexão do Sistema-Produto
Orientador: Leandro Tonetto

Jaison Mafra
Título: Diretrizes Metodológicas para Empresas de Comunicação: Uma Abordagem pelo Design Estratégico
Orientador: Paulo Reyes

Renata Coufal
Título: Design Estratégico Aplicado à Pesquisa de Mercado para o Ramo Imobiliário:Entendendo os Atuais Problemas da Pesquisa Qualitativa Realizada para o Mercado Imobiliário com o Objetivo de Identificar Possíveis Caminhos para o  Desenvolvimento de um Novo Serviço Através da Metodologia do Design Estratégico.
Orientador: Leandro Tonetto

Michele Antunes
Título: Estudo de Caso Empresa Siemens Iriel
Orientador: Guilherme Trez
Rafael Ocaña
Título: Análise e construção de Cenários para o Futuro das Livrarias
Orientador: Celso

Clara Mendonza
Título: Design Estratégico para Marketing de Arte:  Empreendimento Criativo no Setor Cultural para a Promoção de Bens Artísticos de Consumo.
Orientador: Tiago Balem

Fernanda Branchine
Título: O Design Estratégico no Contexto da Inovação Social: Um Projeto de Redesign para uma Associação Protetora de Animais

Eduardo Nuncio
Título: Criação de Cenários de Sistemas Produto/Serviço ára uma loja conceito de mobiliário destinado a classe C.

Fernanda Schulz
Título: Moda Masculina: Construção de Cenários a partir de ferramentas do design estratégico
Orientador: Ana bender

Maria Cristina Schuster