Postado por admin Em 14 - julho - 2011 0 Comentário

Susana Saulquin está na Escola de Design Unisinos esta semana. A socióloga, professora da cátedra de Sociologia no curso de Design de Indumentária e Têxtil da UBA (Universidade de Buenos Aires), instituição na qual também atua como diretora do Instituto de Sociologia da Moda, irá ministrar aulas nos cursos de especialização e participar do Workshop preparatório para o TEDx, que acontece nesta quinta e sexta-feiras.

Não conhece a Susana? Pois é interessante saber um pouco mais sobre ela. A “socióloga da moda” desenvolve projetos de consultoria para empresas, na área de investigação de Macrotendências Sociais, além de atuar em projetos junto a instituições governamentais da Argentina, como o INTI (Instituto Nacional de Tecnologia Industrial da Argentina). Susana também é a mentora intelectual dos projetos Mapas de Diseño Argentino e Proyecto Por la Calle, desenvolvidos junto ao INTI e em parceria com a Fundación Pró Tejer.

Claro que a produção dela é  grande. É interessante ver também os escritos dela. Pega lá: História de La Moda Argentina (2006), La Moda Después (1999) e Por Que Argentina? (2008).

Você também pode saber um pouco mais sobre ela acessando o site pessoal da professora aqui.