Postado por admin Em 15 - fevereiro - 2011 1 Comentário

Laura Goldstein, aluna do quarto semestre de Design na Escola de Design Unisinos, está prestes a embarcar para uma experiência única. No próximo sábado, 19/2, ela entra em um avião rumo a Milão, a meca do design europeu. Porém, ela não vai de férias. Até o dia 1/8 ela fica por lá estudando no Politecnico di Milano, instituição parceira da EDU, para desenvolver e descobrir novas formas de expressar o design. Novos amigos, experiências acadêmicas, morar sozinha estão entre as grandes expectativas de aprendizado na viagem. “Sem contar que isso fica lindo num currículo, né?”, brinca.

A estudante soube da possibilidade com o coordenador do curso de Design da Unisinos, professor Celso Carnos Scaletsky. A ideia surgiu e foi amadurecendo após a experiência de outras alunas na França, também em intercâmbios intermediados pela Escola. “Ele (Celso) me falou do convênio com a Itália, porque a princípio eu queria ir pra alguma país de língua inglesa.Mas acabei gostando da idéia de ir pra Itália”, conta.

A parceria com o Politecnico foi fundamental na escolha. A acessibilidade e a acolhida prévia encantaram Laura, que tem certeza de que vai para o lugar certo. O atendimento da Unisinos, em especial da Assessoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento (ARID), também fizeram a diferença. “A parceria foi fundamental, por que o pessoal de lá é superacessível, responderam milhares de emails com perguntas bobas muito rápido, o que me deixou mais tranquila em ir pra lá. E o pessoal da ARID também são uns anjos. A Aline, a moça que tá me ajudando já recebeu milhares de e-mails que eu mando às 3h morrendo de ansiedade… e ela dá risada”, conta entre risos.

O direcionamento dos estudos para Design de comunicação é o grande caminho que Laura quer tomar na Itália. Este será o tema que ela pretende desenvolver em seu trabalho de conclusão. Entretanto, para a estudante, o grande desafio na terra de Marcopolo será outro. “A parte difícil vai ser não engordar na terra da pizza e macarrão, e ficar longe da família e amigos”, brinca ela com um olhar de saudade.

No related posts.

1 resposta

1. Celso Scaletsky disse:

Boa viagem Laura, você merece essa experiência. Aproveite 200 % e volte com muitas idéias para compartilhar com teus colegas e professores. Estamos torcendo por você!!!