Postado por admin Em 7 - fevereiro - 2011 0 Comentário

Coisa boa é poder escrever um post cheio de novidades!

A primeira delas é a chegada do curso de graduação em Moda da Unisinos. O curso já chega com inscrições abertas para o vestibular, ou seja, você não precisa esperar para começar o ano letivo na nova graduação.

Intuição, criatividade, ousadia e inovação são os conceitos que integram o novo curso. Com uma proposta diferenciada e empreendedora, que agrega características transdisciplinares, o curso cria uma ponte entre o saber e o fazer moda. Através dos Ateliês de Projetos, os alunos podem exercitar, a cada semestre, com ajuda dos professores e de profissionais da área, o sistema de desenvolvimento de produto, que vai desde a parte criativa e prática até o entendimento das tendências e sua aplicação no mercado.

Com a intenção de criar um profissional completo, a proposta pedagógica é baseada em três eixos: o teórico, a interface moda/design e o prático projetual. Desta forma, durante a graduação, os estudantes aprendem sobre história, cultura, artes, metodologias de pesquisa e projeto, gestão, compreensão do comportamento do consumidor, além de terem disciplinas de caráter criativo, que instigam a capacidade de comunicação verbal, escrita e imagética. Nas práticas, os alunos têm aulas de modelagem, desenho e participam dos ateliês de projetos, onde aprendem a projetar, costurar e executar um produto. Claro, tudo isso com laboratórios de modelagem e costura, CAD, técnicas manuais, fotografia, informática, além de uma oficina de desenho a disposição dos alunos. Tri, né?

Mas não é só isso! Para marcar a chegada do curso, a universidade lança, em parceria com o site Looks Likes Porto Alegre, o blog Moda Unisinos Looks Like Porto Alegre. Para quem acha que moda está apenas no ato de vestir o que é tendência, o blog chega para mostrar que o assunto vai além. A relação com as artes, história e sociologia é mostrada através de uma pequena análise de looks clicados pela equipe do site na capital gaúcha e no litoral. Uma ótima pedida para quem é ligado e quer mais da moda.

A iniciativa também é parte da expansão da Unisinos para a capital: o curso é oferecido exclusivamente em Porto Alegre. Quer seguir na carreira? Dá uma espiadinha no blog e faça sua inscrição aqui.