Postado por admin Em 3 - novembro - 2010 0 Comentário

Quem está em busca de qualificação tem que ficar de olho nas extensões da Escola de Design Unisinos. Está começando no dia 5/11 mais um curso para ajudar alunos e profissionais das áreas de design, comunicação e arquitetura. Desenvolver a manipulação de imagens através da construção de croquis à mão livre associados a técnicas digitais é o objetivo do curso Rendering de Produto. Os professores Roberto Faller e Achylles Costa Neto serão os ministrantes do curso, que terá 12 horas de duração e envolve aulas expositivas e práticas, sendo que ao final os alunos irão desenvolver projetos próprios.

Para o professor Faller, o curso se alinha com as tendências atuais do design. “Cada vez mais, designers procuram utilizar recursos híbridos de representação, aliando a facilidade de construção de modelos gráficos digitais com a expressividade própria do desenho a mão livre”, disse.

Desenho à mão sobre fotografia, inserindo novos elementos, os passos para o tratamento digital sobre o croquis à mão, técnicas de cor, luz e sombras através do grafite, nanquim, lápis de cor e marcador e os passos para a pintura digital são algumas das habilidades que serão trabalhadas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no endereço www.unisinos.br/design/extensao.