Postado por admin Em 1 - novembro - 2010 0 Comentário

Hoje você confere a segunda e última leva de fotografias das  alunas de Ana Clara Garmendia, tiradas em setembro de 2010 durante o Workshop “A Moda e Seus Labirintos”, com os devidos comentários da jornalista de moda:

 

Foto de Mariana Dias Smolka  “A preocupação milimétrica dele com o bem vestir fez a cabeça de quase todos os alunos do workshop. No olhar de Mariana Smolka, a barba dele poderia virar uma estampa em 3D.”

 

Foto de Mariana Giongo Duda: “A bombacha ganhou as ruas com novas formas de ser usada. Amo como ele sobrepôs a camisa de flanela com a camiseta e a jaqueta de gabardine. É simples. Basta copiar e colar no seu estilo.”

 

Foto de Milene Bordini: “Fashionismo extremo. A paixão pelas bolsas de marca extrapola a individualidade das amigas que se vestem exatamente iguais. A massificação do luxo já é.”

 

Foto de Roberta Roth: “Onde nasce a moda de usarmos peças masculinas nas nossas vestimentas? Nas ruas! Tênis de futsal, calça de malha e camisa xadrez é um look très tendance.”

 

Foto de Teresa Bianchini Schlindweinn : “Uma banquinha que vende chás de camomila pode inspirar muitos sentimentos e vestimentas. A placa pode virar estampa de camiseta. Apenas para citar um começo de uma história entre moda e natureza…”

A própria Ana Clara colocou a mão na massa, fotografando pessoas no centro de Porto Alegre. Abaixo seguem suas impressões sobre as pessoas que fotografou:

 

 “O que mais me encantou nas imagens que fiz no Mercado Público de Porto Alegre foi o allure que cada personagem possui. Mais do que uma roupa, cada um deles tem um movimento, um sentimento, uma interpretação. Seja nas vestimentas de religião e esporte, em um casaco vindo (quem sabe?) dos anos 80 com suas cartas jogadas em cima de uma seda acolchoada ou um blazer de zebra que veste uma elegante senhora. Ela toma um café ao meu lado, enquanto eu espero meu café ser torrado, moído e embalado para viagem, sem perceber (assim como eu que estou regulando a câmera e deixo escapar a foto) que está dentro do meu labirinto de moda. De Porto Alegre levo forte a relação entre orgulho e vestir. Bom!”

Related posts:

  1. Labirintos da Moda em Porto Alegre l parte 1
  2. Workshop a Moda e Seus Labirintos com Ana Garmendia
  3. #minientrevista com Ana Garmendia: Workshop Moda e seus labirintos
  4. Os Labirintos de Ana Clara Garmendia
  5. ESTILO MODA entrevista Ana Clara Garmendia na EDU

*