Postado por admin Em 26 - março - 2010 1 Comentário
Design+ debateu com atitude rock e moda
TEXTO
Na última quarta, dia 24, a Escola de Design da Unisinos ficou mais rocker, através de uma palestra do projeto Design+. O tema Rock e Moda reuniu sob o mesmo palco a empresária Carol Caliman, que assina as criações da marca King 55; o música e ex-baterista do Sepultura, Iggor Cavalera; sua mulher, Laima Leyton, que comanda com ele o projeto de música eletrônica Mixhell desde 2004; e Max Blum, também presente e parceiro do Mix, responsável pela criação de trilhas de alguns dos melhores desfiles da SPFW e do Fashion Rio.
O evento contou com um público misto de alunos da Unisinos e outras instituições, tal como profissionais da área da moda e interessados na temática que o evento abordou nesta edição. A mediadora, a professora da Escola de Design Paula Visoná, deu conta de abordar as mais variadas vertentes que o assunto comporta. Os participantes puderam colaborar com suas perguntas e colocações, o que tornou o debate enriquecedor e, por vezes, polêmico.
Além de abordar o glam rock como uma “onda” do momento, os debatedores falaram sobre questões como a autenticidade do mercado da moda, a produção de ideias para os públicos-alvos e, como unanimidade entre eles, a moda e o rock focados em um determinado tipo de mercado consumidor na atualidade.
Confira em breve entrevistas exclusivas realizadas com os palestrantes deste Design+!
ASSINATURA
Por Carolina Bortoluzzi, aluna do curso de extensão Introdução ao Jornalismo de Moda da Escola de Design da Unisinos.

Quem vai contar o que rolou no DesignMais são os próprios alunos do curso de Introdução ao Jornalismo de Moda, que continua com suas inscrições abertas para a nova turma de 2010,  confira o texto de Carolina Bortoluzzi, aluna do curso de extensão Introdução ao Jornalismo de Moda da Escola de Design da Unisinos, sob orientação de Quéli Giuriatti – Jornalista e Professora de Moda.

Na última quarta, dia 24, a Escola de Design da Unisinos ficou mais rocker, através de uma palestra do projeto DesignMais. O tema Rock e Moda reuniu sob o mesmo palco a empresária Carol Caliman, que assina as criações da marca King 55; o música e ex-baterista do Sepultura, Iggor Cavalera; sua mulher, Laima Leyton, que comanda com ele o projeto de música eletrônica Mixhell desde 2004; e Max Blum, também presente e parceiro do Mix, responsável pela criação de trilhas de alguns dos melhores desfiles da SPFW e do Fashion Rio.

Confira em breve entrevistas exclusivas realizadas com os palestrantes deste DesignMais!