Postado por admin Em 16 - dezembro - 2009 0 Comentário

O aluno Rogério Delanhesi com a dissertação entitulada “Moinhos de Vento: construindo identidades” defendida hoje pela manhã na Escola de Design Unisinos, tornou-se o primeiro Mestre formado pelo Programa de Pós-Graduação em Design da Unisinos.
Abordando os aspectos identitários de um bairro de Porto Alegre através de uma formulação metodológica apoiada no pensamento sistêmico, o trabalho faz uma pertinente discussão dos processos metaprojetuais característicos da visão do Design Estratégico e contribui de forma inédita para a área no Brasil, conforme apontado pelos integrantes da banca, prof. Dijon de Moraes da UEMG e prof. Paulo Reyes, do PPG Design Unisinos. A orientação da dissertação foi realizada pela profa Dra Ione Bentz.
Parte dos resultados do trabalho já foram desenvolvidos como um produto de comunicação digital, através do site Moinhos do Futuro, é possível ver na prática como a ferramenta de produção de cenários é relevante para o “identificar-se” de um território.
Rogério Delanhesi, além do primeiro mestre formado pela Escola de Design Unisinos, é Diretor de Marketing da universidade.
A defesa foi também presenciada pelo o Diretor da Unidade de Graduação e pesquisador do PPG em Design, prof. Gustavo Borba, os pró-reitores Celio Wolfarth e Pe Pedro Gomes.