Postado por admin Em 14 - julho - 2009 1 Comentário

Durante a feira Salão Design Casa Brasil, em Bento Gonçalves, a Escola de Design Unisinos foi convidada a participar do Projeto Desenhando o Futuro. O projeto oferece um espaço para as Universidades de Design da América Latina manifestarem publicamente suas ideias a respeito da vida no futuro. Novos conceitos podem ser apresentados por meio de objetos, sistemas de objetos e de pequenos ambientes. A Escola deve apresentar um produto/projeto criado pela escola e/ou pelos estudantes. O tema que a Escola pretende desenvolver e comunicar no espaço da feira é relativo ao livro Design em Ação.

Lixeira Escola de DesignOutro destaque da feira são as lixeiras Romeo & Julieta, criadas através da parceria entre Escola de Design Unisinos e Coza. Elas foram selecionadas para a segunda etapa do Concurso Salão Design Casa Brasil.

O Salão Design Casa Brasil 2009, que ocorre de 4 a 8 de agosto, é uma das mais importantes premiações de design de produtos do mundo e a maior da América Latina. Mais informações podem ser obtidas no site oficial do evento.