Início do Conteúdo

Fique Sabendo

Santa Fé, a cidade de O Tempo e o Vento

Créditos: Willian Hoffmann

Está em exposição no saguão da Biblioteca a maquete da cidade cinematográfica de Santa Fé, construída em Bagé para as filmagens de O Tempo e o Vento.

A maquete resultou de um trabalho realizado por alunos do Colégio Estadual Engenheiro Ignácio Christiano Plangg, de Novo Hamburgo, dentro do projeto interdisciplinar "Santa Fé, a cidade que nos representa".

Sob a coordenação dos professores Ana Sofia Vogel Duarte, Cristiane Volkart da Rosa, Jaques Salim Fröelich e Vladimir Fernando Schnee Krueger e com apoio do PIBID Letras UNISINOS, o projeto busca aproximar o aluno da imortal obra de Érico Veríssimo O Tempo e o Vento. À medida que as casas iam sendo edificadas, o Rio Grande do Sul era abordado, por intermédio de leituras de excertos da trilogia e por diálogos com outras áreas do conhecimento.

A exposição poderá ser visitada até o dia 15 de junho.

Ficou interessado em saber mais sobre a obra de Érico Veríssimo? Na Biblioteca é possível encontrar o DVD da mais recente adaptação cinematográfica de O Tempo e o Vento, além de diversas edições dos tomos que formam a trilogia literária.

Texto elaborado por Flávio Nunes sobre as informações fornecidas por Vladimir Fernando Schnee Krueger.